O Flamengo se prepara para um importante jogo contra o São Paulo, marcado para quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time enfrenta desafios com cinco jogadores atualmente no departamento médico: Léo Ortiz, Jorginho, Carrascal, Cebolinha e Pedro, todos em processo de recuperação de lesões.
Entre as lesões, a entorse no tornozelo direito de Léo Ortiz, ocorrida no dia 19 de outubro, é uma preocupação. Embora tenha se esforçado para participar da semifinal da Libertadores contra o Racing, ele ainda está sob tratamento e o departamento médico do Flamengo não estabelece um prazo concreto para seu retorno, buscando tê-lo de volta em breve.
Por outro lado, uma notícia animadora é a recuperação do atacante Pedro. Ele está prestes a completar duas semanas desde que sofreu uma fratura no antebraço direito. O processo de cicatrização pode variar entre quatro a oito semanas, mas devido à sua juventude e boa saúde, espera-se que ele esteja apto para voltar ao time após quatro semanas, especificamente a partir de 19 de novembro. A dor está diminuindo e, nesta semana, Pedro deve iniciar atividades em campo com a ajuda da equipe médica.
Jorginho, que sofreu uma lesão na coxa direita, é outro atleta que está se recuperando e deve voltar na segunda quinzena deste mês, embora ainda apresente dores. Carrascal enfrenta um edema na costela, acompanhada de um estiramento muscular, e seu retorno depende da melhora nesse quadro doloroso. Pode ser que ele jogue contra o Sport, no dia 15, em Pernambuco.
Por fim, Cebolinha está em fase final de recuperação de uma lesão no quadril, já realizando treinos individuais com bola no campo e que em breve poderá voltar a treinar com o grupo. Ele tem chances de estar disponível para o jogo contra o Santos. O elenco do Flamengo retoma os treinos na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu, antes de viajar para São Paulo.
O confronto contra o São Paulo está agendado para quarta-feira, às 21h30, e a expectativa é que, apesar das ausências, a equipe demonstre força máxima, aproveitando a oportunidade de brigar por melhores posições na tabela do Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -