O Flamengo está em tratativas com o West Ham desde a abertura da janela de transferências, com o intuito de repatriar o meia Lucas Paquetá. As negociações estão avançando, e uma nova informação trouxe ânimo ao Rubro-Negro carioca quanto ao desfecho do negócio.
De acordo com o portal equatoriano BOTVGold, o West Ham teria entrado em contato para discutir a possível inclusão de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, como substituto para Paquetá. A intenção dos ingleses é que Plata chegue para preencher a vaga deixada pelo meia, podendo até ser parte fundamental na negociação e facilitar o acordo.
As informações afirmam que Gonzalo Plata está entre as opções avaliadas pelo West Ham para a posição, caso Paquetá efetivamente se transfira nesta janela. Além disso, relata-se que já houve um entendimento entre o jogador e o Flamengo, apontando para sua possível inclusão nas discussões.
A expectativa é de que a situação melhore para o Flamengo, uma vez que o West Ham estava pedindo valores elevados, mas que agora podem ser reconsiderados com a entrada de Gonzalo Plata na negociação. O interesse da equipe da Premier League pelo jogador pode ser a chave para a saída do camisa 10 do Flamengo, que se tornaria a maior transferência da história do futebol brasileiro.
Curiosamente, essa negociação pode quebrar o recorde recente, que já havia sido superado nesta janela de transferências, quando o Cruzeiro contratou Gerson do Zenit. As conversas ainda estão em andamento, e novos desdobramentos podem ocorrer em breve.
Voltando a atenção para o campo, o Flamengo também busca sua primeira vitória na temporada. A equipe, que tem utilizado um time alternativo formado por jogadores da base, registrou uma derrota e um empate até o momento. O Flamengo voltará a campo no próximo sábado (17) contra o Volta Redonda, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.




Comentários do Facebook -