22/8/2026 09:55
VAI RENOVAR? Em grande fase Pulgar contagia o Flamengo e aguarda detalhes por renovação
Destaque na Libertadores, Erick Pulgar acerta renovação de contrato com o Flamengo até o fim de 2028 com aumento de salário e alta na multa rescisória.
A consagração incontestável na eliminatória continental destravou as conversas na Gávea e coloca a permanência de um dos maiores símbolos de raça do elenco totalmente em jogo. O Flamengo confirma que encaminhou verbalmente a renovação de contrato com o volante chileno Erick Pulgar até o fim de 2028, restando agora apenas o aval final do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para a assinatura dos documentos.
A movimentação rápida da diretoria reage ao perigo real de perder o atleta nesta janela de transferências. O departamento de futebol liderado por José Boto contesta a vulnerabilidade contratual do atleta de 32 anos e admite a pressa nos bastidores: o vínculo anterior, válido até 2027, previa uma queda automática da multa rescisória para 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,8 milhões), valor considerado irrisório e acessível para interessados do Oriente Médio que tentavam tirá-lo do Rio.
— A necessidade de blindar as nossas referências nos desafia a competir com o poderio financeiro de fora. O clube admite que o jogador recebeu sondagens mais pesadas do exterior, mas o peso histórico dele e o desejo mútuo nos cobram valorização condizente com sua entrega. Não há nenhum acordo travado; os valores foram alinhados e a assinatura depende apenas dos trâmites institucionais finais — dispara uma fonte da cúpula rubro-negra nos bastidores.
A reviravolta contratual põe fim a um período de instabilidade superado pelo próprio chileno. No primeiro semestre, o jogador viveu um autêntico impasse: acabou expulso contra o Bragantino, lesionou o ombro direito na mesma jogada, pegou gancho de quatro jogos no STJD e viu Evertton Araújo crescer no setor. Com a chegada de Leonardo Jardim, porém, o volante recuperou a titularidade absoluta e assumiu a liderança anímica do time.
A postura contagiou até os companheiros de vestiário, como destacou Emerson Royal após a vaga sobre o Cruzeiro: "O Pulgar vem contagiando a gente, ele é um jogador que a cada disputa vibra, então isso vai contagiando o nosso time automaticamente. Vamos vibrando mais", ressaltou o lateral.
Multicampeão com nove títulos pelo clube desde 2022 — incluindo duas Libertadores e uma Copa do Brasil —, o camisa 5 viajou com a delegação a Belo Horizonte para a rodada do Brasileirão, mas, desgastado após atuar em quatro partidas consecutivas, pode iniciar no banco de reservas.
Cientes de que o chileno é peça fundamental para buscar o tetracampeonato continental e a ponta da Série A, dirigentes e comissão técnica cobram celeridade na burocracia. O Flamengo confirma otimismo irrestrito para anunciar a extensão contratual nos próximos dias e fechar em definitivo as portas para o mercado internacional.
77 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- Com desfalque Jardim define titulares do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro! Confira a provável escalação
- Cruzeiro x Flamengo; Saiba onde assistir
- Caso vai à Justiça! Fla e Flu contestam acordo e barram o Vasco no Maracanã.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -