Meyinsse recebe o troféu de MVP do NBB 6 (Foto: Luiz Pires/NBB)
A primeira temporada de Jerome Meyinsse no Brasil foi perfeita dentro de quadra. A conquista do Estadual, da Liga das Américas e do NBB, com direito ao prêmio de MVP da final, consagrou o atleta e o credenciou para voos maiores. Os dois convites recebidos para disputar a Summer League, liga de verão da NBA, que recruta novos jogadores para as franquias, devem fazer com que o pivô não atue mais pelo clube carioca. Só que nem tudo foram flores. No final do último ano, ainda durante sua fase de adaptação ao basquete brasileiro, o pai de Jerome, Joseph Meyinsse, faleceu nos EUA.
Filho de mãe jamaicana e de pai ganês, o americano nasceu o estado da
Louisiana (EUA). Se na identidade carrega a nacionalidade americana, no coração, Jerônimo, como é chamado pelos companheiros, leva as cores do país africano. No próximo dia 16 de junho, ele estará na Arena Dunas, em Natal, para assistir o confronto de estreia entre as duas seleções.
Jerome ao lado do pai, morto no último domingo após passar mal enquanto dirigia (Foto: Arquivo pessoal)
- Vou torcer por Gana, sim. Meu pai era de lá e estaria torcendo também. Ganhei ingresso e vou ver. Só preciso comprar uma camisa da seleção que ainda não tenho - admitiu o pivô.
A possibilidade de comemorar gol contra a própria pátria em nada o incomoda. De acordo com o camisa 55, os EUA não precisam tanto de sua torcida.
- Somos fortes em muitos esportes, ganhamos em vários deles, não precisamos também vencer no futebol. Gana é um país muito pequeno e a felicidade de fazer uma boa Copa do Mundo seria muito maior - explicou o pivô, que só tem nacionalidade americana.
Muito ligado ao seu pai desde pequeno, Meyinsse cresceu vendo a paixão do patriarca pelo futebol, esporte em que quase se profissionalizou antes de se mudar para os EUA, onde foi estudar e forma família.
- Eu nunca o vi jogar porque ele já estava mais velho, mas meu pai dizia que era muito bom jogador e que, se fosse profissional, seria famoso - completou o filho, que também curte ver o esporte mais popular do mundo.
Comentários do Facebook -