'Flalemanha': unidos por uma camisa, separados pelo futebol; veja números da campeã e do lanterna

17/7/2014 07:58

'Flalemanha': unidos por uma camisa, separados pelo futebol; veja números da campeã e do lanterna

Flalemanha: unidos por uma camisa, separados pelo futebol; veja números da campeã e do lanterna
Flamengo, de Alecsandro, Alemanha, de Thomas Müller: semelhança fica apenas na camisa rubro-negra

A ação de marketing da seleção alemã de lançar uma camisa rubro-negra contagiou os torcedores do Flamengo durante a Copa do Mundo, mas o excelente futebol apresentado pela equipe campeã mundial parece não ter contagiado nem um pouco o time carioca. Se por um lado os uniformes das duas equipes são bem parecidos, por outro o desempenho delas é bastante diferente, e a união chamada "Flalemanha" fica mesmo somente na imaginação dos mais fanáticos.

De acordo com os números da Footstats, a Alemanha, campeã do mundo ao vencer a Argentina no último domingo no Maracanã, supera em todos os principais fundamentos o Flamengo, que caiu para a última colocação do Brasileirão com a derrota para o Atlético-PR nesta quarta-feira em Macaé.

Na campanha do tetracampeonato mundial no Brasil, a seleção alemã disputou sete jogos, conseguiu seis vitórias e um empate, marcou 18 gols (média de 2,6) e sofreu quatro (0,7 por jogo). Equando isso, o Fla já jogou dez vezes no Brasileirão-2014, venceu apenas uma partida, empatou quatro e perdeu cinco, tendo marcado apenas sete (média de 0,6) e sofrido 15 (1,5 por jogo).

A diferença de eficiência dos dois times na comparações das estatísticas de cada partida também é gritante. Nas finalizações, por exemplo, os alemães têm média de 7,1 certas por jogo (ou 52,6% do total), contra apenas 3,9 certas dos flamenguistas (ou 37,5%), Em alguns fundamentos, os números absolutos dos rubro-negros até se aproximam, mas a disparidade é clara quando se coloca lado a lado o aproveitamento, evidenciando o abismo de qualidade entre ambos.

O Flamengo, por exemplo, até arrisca mais cruzamentos (20,6 contra 16,3 por jogo) e lançamentos (44,5 contra 34,0 por jogo) do que a Alemanha, mas os atuais campeões mostram ter o pé mais calibrado, já que acertam 26,3% das bolas cruzadas e 44,1% das lançadas, contra 20,4% e 39,4% de aproveitamento, respectivamente, do time lanterna do Brasileirão. No toque de bola, grande trunfo alemão, a diferença da média de passes trocados também é notória: 528 contra 381 por jogo a favor dos europeus.

Na Copa do Mundo, Thomas Müller, com cinco gols marcados, foi artilheiro da seleção alemã, enquanto Alecsandro é o maior goleador flamenguista no torneio nacional, com três gols até agora. Se na qualidade do futebol praticado em campo Alemanha e Flamengo estão bem distantes, pelo menos na camisa rubro-negra os dois times têm semelhanças, e as brincadeiras de torcedores e Podolski e companhia servem para aproximar duas realidades completamente distintas.

2581 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina
- Flamengo tem conta no X invadida durante jogo da Recopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade