Jornalista: Flamengo é um exemplo de time com jogadores ultrapassados

17/7/2014 11:54

Jornalista: Flamengo é um exemplo de time com jogadores ultrapassados

Carlos Eduardo Eboli não viu novidade no time de Ney Franco, criticou alta média de idade do time e questionou capacidade dos atletas no novo esquema

Jornalista: Flamengo é um exemplo de time com jogadores ultrapassados
Para Carlos Eduardo Eboli, time do Flamengo precisa ser mais versátil (Foto: Getty Images)

Após a mudança do 4-3-2-1 para o 3-5-2 durante um período de muito treinamento no CT Ninho do Urubu, o Flamengo voltou a atuar no Campeonato Brasileiro na mesma rotina em que parou antes da Copa do Mundo: sem vencer. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, o time comandado por Ney Franco peca por contar com jogadores ultrapassados e, especialmente na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, nesta quarta, por ter contado com cinco atletas acima dos 30 anos.

- Não basta mudar um esquema tático, falar que o time vai ser mais compacto no campo, se os jogadores não tiverem a capacidade de executar o esquema. Nós vemos no futebol brasileiro muitos jogadores ultrapassados. O Flamengo é o exemplo disso - afirmou Eboli.

O comentarista observou que embora o time carioca agora possua três zagueiros, os espaços para o adversário continuam. Eboli viu o Atlético-PR envolver o Flamengo na partida disputada no Moacyrzão, em Macaé. A média de idade do time flamenguista também foi um ponto criticado.

- O Flamengo não apresentou nada de novo, a não ser um esquema tático diferente que deu espaço para o adversário jogar. Com um time mais jovem e mais veloz, o Atlético-PR envolveu o Fla na velocidade. Houve falha no sistema defensivo do Flamengo, que jogou com três zagueiros, no 3-5-2. Mas foi um time muito lento, com cinco jogadores acima dos 30 anos (Felipe, Léo Moura, Chicão, André Santos, Elano e Alecsandro). É um time muito previsível em campo - comentou.

O comentarista da Rádio CBN pegou a seleção da Alemanha, campeão da Copa do Mundo, como exemplo para abordar a movimentação de um time em campo. Para Eboli, o Mundial deixou ensinamentos de que é preciso versatilidade em campo e que os técnicos brasileiros estão errados ao defenderem que não houve novidade na Copa.

- Os técnicos brasileiros ficam arrepiados quando se fala de Copa do Mundo, dizem que não ensinou nada, que não precisa técnico estrangeiro aqui, que futebol é tudo igual. Mas não é tudo igual não. O futebol mostra evolução, principalmente no comportamento e na mentalidade dos jogadores em campo, saber que é preciso desempenhar mais de uma função, dando alternativas ao treinador para que ele não morra abraçado com um único esquema. A Alemanha foi o grande exemplo. O goleiro (Manuel Neuer) jogou como líbero, com os pés. Parece que o futebol brasileiro tem dificuldade em assimilar isso - disse.

2498 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina
- Flamengo tem conta no X invadida durante jogo da Recopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade