30 dias e nenhuma lição aprendida no Flamengo.

17/7/2014 13:10

30 dias e nenhuma lição aprendida no Flamengo.

30 dias e nenhuma lição aprendida no Flamengo.
Fala galerinha.

Voltamos com nossa rotina. Mais uma derrota, vaias da torcida e futebol feio. A quarta-feira que marcou nossa volta ao brasileirão foi prenúncio das manchetes “volta Copa”; “Saudades da Flalemanha” e qualquer coisa que remeta a Campeã da Alemanha ou futebol bonito, situação da qual estamos bem longe. Por trás das manchetes prontas, o jogo tinha além da expectativa habitual, ver o fruto do trabalho executado em um mês de treino.

Tivemos coisas boas e ruins nessa volta, claro que a derrota evidenciou o que mais temos a consertar, ou melhor, o que AINDA temos que consertar. O técnico optou por uma formação que muitos torcedores já pediam, dizia Ney Franco que essa foi a formação usada nos treinos, com variações.

A escalação me pareceu certa, com jogadores errados. Não me leve a mal, mesmo com três zagueiros, num meio de campo com Léo Moura, André Santos, Everton, Elano e Recife (que não comprometeu em nada), só um sabe marcar e o resto se esforça. O primeiro gol deles saiu numa jogada pela direita, onde Elano e Léo Moura jogam, sobrou para Samir correr atrás, infelizmente ele não conseguiu e o atacante deles saiu cara-a-cara com Felipe e não desperdiçou.

Outro erro, esse mais antigo, é a velha transição defesa-ataque. Um monte de corredor, e um lançador de bolas (Elano), não tem quem controle as ações, é sempre um correndo até o fundo para cruzar. Mas se uma coisa que mudou foi a marcação, o Fla começou pressionando eles na saída de bola, por vezes roubou a bola no ataque, mas sem quem pense o jogo… Nossos lançamentos foram ineficazes por quase toda partida e só empatamos numa cobrança de bola parada, Samir subiu mais que todos e empatou.

O jogo deu a falsa impressão que o Fla era dominante, mas na verdade o Atlético ficou encolhido dando a bola para o Fla e indo no contra-ataque. Até então, o Fla sofria mas conseguia tirar, até que o caldo entornou. Apareceu um defeito mais antigo ainda, a bola parada. Cruzamento na área e os zagueiros bateram cabeça, a bola sobrou na frente de Suélinton que completou para as redes e botou o Furacão na frente, agora definitivamente. Não bastasse a derrota, durante a partida perdemos Paulinho e Samir por contusão, possivelmente estarão fora da próxima partida.

Não sei a impressão que ficou com vocês, mas esses trinta dias serviram de muito pouco no time. Apesar da disposição tática diferente, o problema é de quem está jogando. No português claro? Não é o 3-5-2 ou 4-4-2 , é o André Santos na ala sumindo do jogo, Elano errando tudo, Léo Moura cansado e etc. Parece que com a chegada de Eduardo Silva, podemos mudar esse time para melhor.
Como qualquer torcedor, gosto de palpitar no time. O meu Flamengo para o Brasileirão: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Cáceres, Canteros, Paulinho (esquerda), Mugni e Éverton; Eduardo Silva e Alecsandro.

Próximo jogo é contra o Inter, no beira-rio.

Vamos precisar de reza.

Saudações Rubro-Negras.

1132 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina
- Flamengo tem conta no X invadida durante jogo da Recopa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade