É só o que falta

20/7/2014 13:54

É só o que falta

É só o que falta
Custo a crer que vá acontecer. Mas uma revista séria, a “Placar”, e um excelente jornalista, Wanderley Nogueira, insistem. Segundo eles, na próxima terça-feira, a CBF oficializará a volta de Dunga ao comando da seleção brasileira. Se isso de fato ocorrer estará comprovada a tese de que aquilo que está horrível sempre pode piorar. Até mesmo depois de um humilhante 7 a 1.

Defensores da tresloucada ideia alegam que o ex-treinador do Brasil na Copa de 2010 “ganhou tudo” e só foi eliminado pela Holanda, na África do Sul, por causa de um segundo tempo infeliz, onde Júlio César e Felipe Melo fizeram lambança e o resto do time sofreu um apagão após o gol de empate de Sneijder. Cascata.

Assim como acaba de acontecer agora, jogamos pedra em santo em todas as partidas daquele Mundial e fomos nos classificando porque os adversários eram fracos (2 x 1 na Coreia do Norte, 3 x 1 Costa do Marfim, 0 x 0 Portugal e 3 x 0 Chile). Quando pegamos alguém forte, dançamos.

Na nada saudosa era Dunga II, praticamos sempre um futebol medíocre, encoberto por resultados e conquistas que, na verdade, pouca importância tinham (Copa América e Copa das Confederações).

Quando era pra valer (Olimpíadas de Pequim e Mundial), tomamos ferro. Nada justifica a volta àqueles tempos obscurantistas, quando o clima era de permanente animosidade com tudo e todos e o “comprometimento” dos convocados com a comissão técnica virou o valor maior, em detrimento do talento e da revelação de novos valores.

Será um colossal contrassenso entregar agora a renovação da seleção justamente àquele que não quis inovar nada enquanto esteve no comando, chegando ao cúmulo de deixar Neymar e Ganso no Brasil e levar Grafite e Kleberson à África do Sul.

Além da seleção, a única experiência de Dunga como técnico foi, no ano passado, no Internacional, que o demitiu após 11 meses de trabalho e a conquista de um título gaúcho.

Se Marin e Marco Polo embarcarem nessa canoa furada, os dirigentes do futebol brasileiro deveriam começar a estudar seriamente uma ação de interdição da dupla. Por privação de sentidos.


Sub-40 e revolta

Com a contratação de Eduardo da Silva, o Flamengo passa a ter sete dos seus prováveis titulares com 30 anos ou mais: Felipe (30), Léo Moura (35), Chicão (33), André Santos (31), Elano (33), Alecsandro (33) e Eduardo da Silva (31). Só mesmo quem não é do ramo pra achar que um time assim dará certo. E ainda pode vir o Bolaños (30), mais um...

No caso de nova derrota hoje, a Gávea ferverá amanhã. Praticamente todas as correntes políticas do clube (inclusive algumas que apoiaram a chapa azul) estão revoltadas com o risco cada vez maior de rebaixamento e já cogitam exigir, unidas, que o comando do futebol seja entregue a Márcio Braga.


Vencer ou vencer

Com a derrota para o Criciúma, o Fluminense precisa vencer o Santos para não se afastar do grupo que luta pelos primeiros lugares (já está a seis pontos do líder, Cruzeiro). O jogo, em Volta Redonda, é uma pedreira, pois o adversário tem o mesmo objetivo e está um ponto à frente do tricolor. Enquanto isso, Fred descansa do que não fez na Copa...


Esquecidos

Falando no Cruzeiro, é curioso que em nenhuma das listas de possíveis candidatos à sucessão de Scolari apareça o nome de Marcelo Oliveira. Seu time é o atual campeão brasileiro, líder do torneio deste ano e pratica um futebol de encher os olhos, buscando o ataque e valorizando o talento.

Já escrevi e repito: ele e Cuca são os treinadores mais fiéis à velha escola brasileira, copiada por Espanha e Alemanha (últimas campeãs mundiais), enquanto nós passamos a idolatrar volantes, chutões, faltas sem parar e vitórias magras por 1 a 0.


Saia justa

Será que Ary Graça e Bernardinho se cumprimentarão hoje, no pódio da Liga Mundial de Vôlei? No meio do esporte, a origem das denúncias que obrigaram o atual presidente da FIVB a renunciar à CBV é atribuída ao técnico da seleção masculina.


Pós-Copa

Um belo gol de Bolatti e várias defesas de Jefferson garantiram ao Botafogo uma vitória apertada e uma folguinha em relação à zona de rebaixamento. Menos de 1.600 torcedores assistiram ao jogo...

2108 visitas - Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado (O Globo)


VEJA TAMBÉM
- Sem centroavante, Flamengo tem só 1 chute e preocupa
- Arrascaeta cobra mudanças após revés do Flamengo na Recopa
- Filipe Luís aponta falhas e pede urgência na melhora após derrota do Flamengo na Argentina



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade