Sobrou para o juiz: lances polêmicos causam revolta no fim de semana

13/4/2015 07:37

Sobrou para o juiz: lances polêmicos causam revolta no fim de semana

Reclamações de jogadores e cartolas envolvem excesso de cartões em Minas Gerais, a falta deles no Rio de Janeiro e pênalti que não foi marcado no Paraná

Sobrou para o juiz: lances polêmicos causam revolta no fim de semana
Diego Souza reclama com o árbitro Pablo Ramon na Arena Fonte Nova (Foto: Elton de Castro)

Costuma-se dizer que, no futebol, o bom árbitro é aquele que não aparece. Alguns juízes fizeram o oposto nesse fim de semana, virando protagonistas de seus jogos. E o cardápio de insatisfações dos times é variado. Falta de cartões no clássico carioca, excesso no mineiro, gol mal anulado, pênalti não marcado, ou polêmico. Foram críticas cheias de ira - ou ironia - aos homens de preto (que raramente vestem preto hoje em dia). E contam uma parte importante da história dos jogos deste fim de semana.

Confira:



O árbitro João Batista de Arruda deu apenas cartão amarelo em entrada forte de Jonas em Gilberto. A entrada foi a primeira de uma série de lances violentos protagonizados pelos dois times. Ninguém foi expulso da partida, mas os dois lados reclamaram no fim.



Negueba aplicou um lençol no zagueiro Sílvio, do Londrina, e foi derrubado na área. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto não deu o pênalti e provocou a ira de Wellington Paulista, que o chamou de safado e foi irônico ao dar parabéns para a diretoria do Londrina, que venceu o jogo por 1 a 0.



Na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, a Ponte Preta teve um gol marcado por Renato Cajá mal anulado pelo assistente Vicente Romano Neto. O lance gerou indignação no clube, que divulgou nota prometendo entrar com representação contra o auxiliar e defendeu o uso de recursos eletrônicos para ajudar a arbitragem em lances polêmicos.



Em menos de 15 minutos de partida, o paulista Raphael Claus mostrou quatro cartões amarelos no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Quando Léo Silva e Leandro Damião se estranharam, o zagueiro atleticano acabou expulso. Após o jogo, os dois lados estavam insatisfeitos. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, chegou a sugerir que o árbitro "apite vôlei".



Um pênalti polêmico marcado para o Bahia aos nove minutos do segundo tempo gerou revolta nos jogadores do Sport. Souza converteu a cobrança, os baianos venceram a semifinal da Copa do Nordeste por 3 a 2 e se classificaram para a decisão contra o Ceará. E Diego Souza ficou revoltado, a ponto de seguir reclamando durante todo o segundo tempo e ser expulso após o fim do jogo.


1539 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu