Pós-jogo que li

31/3/2016 12:21

Pós-jogo que li

Pós-jogo que li
O nome do blog é "Jogos que eu vi". Entao, nao farei texto sobre o jogo. Participei do "Futebol Campeao", no SporTV, durante o clássico e só vi fragmentos da partida. Alguns lances. Belas defesas. Gols perdidos. Beliscao. Aperto no mamilo alheio. Cotovelada na cara do marcador. Várias rodinhas para pressionar o árbitro. Dois times tensos e corajosos. E milagres de um goleiro. Parece muito, mas só dá para escrever sobre uma partida quando você a observa por completo. Análise de melhores momentos nao me pega. Sou fiel ao título do espaço onde escrevo. Mas dá para teorizar sobre o pós-jogo. Nao sobre o que vi, mas sim sobre o que li. Vamos lá.

Que torcedores se divirtam com memes, até dá para entender, muito embora nao ache graça na maioria. Agora, clubes de futebol, representados provavelmente por seus departamentos de marketing (?), fazerem guerrinha provocativa através das redes sociais é algo desnecessário, amador, juvenil e inútil. E, como sempre, nao consigo achar graça. Entendo que bom humor no futebol se produz com bons jogos, grandes jogadas, defesas espetaculares, craques e gols. O resto nao serve para nada. Ah, serve sim: para fomentar mais raiva e rancor numa sociedade encravada num barril de pólvora.

Peço desculpas pois sei que muita gente se diverte com esses memes. E tenho certeza que o objetivo do marketing dos clubes nao é botar mais lenha na fogueira. Estou seguro, porém, que a momento do Brasil é perigoso. O país está em convulsao, vice crise política e econômica e qualquer combustível, por mais bem intencionado que seja, vira incêndio. Posso estar exagerando? Possível. Mas esse é o meu sentimento.

Ao invés de se provocar por mídias sociais, os clubes deveriam mudar o foco. Torcedores que brigam por qualquer motivo entendem as farpas das instituiçoes como "habeas corpus" para que possam mostrar sua cara agressiva, irracional e covardes nas ruas e estádios. Sim, há muito torcedor do bem. Claro, evidente. Mas também há uma banda podre cada vez mais. E memes de redes sociais só servem de raçao para o próximo conflito.

Enfim, foi legal ver a torcida mista no Mané Garrincha. Esse foi um ótimo exemplo. Bacana ver que torcedores rivais possam frequentar o mesmo espaço. Fosse eu marqueteiro do Vasco preferiria louvar Martin Silva do que provocar o rival. Valeria até um afago na diretoria, que pagou 100 mil reais para que um jatinho trouxesse ou uruguaio a tempo de se tornar o herói do clássico e manter a invencibilidade de outro clássicos contra o rival. Fosse eu marqueteiro rubro-negro, exaltaria o fim do jejum de gols, a primeira marca de Marcelo Cirino num clássico que foi a melhor atuaçao do Fla nos últimos dois meses.

Perdao se pareço ranzinza por nao gostar de memes e achar que eles nao sao saudáveis para o momento do futebol e da nossa sociedade. É só um alerta, nada mais do que isso.


706 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu