Menos caô, mais gols e finalizações: Guerrero vira o jogo na volta ao Ninho

27/7/2016 12:29

Menos caô, mais gols e finalizações: Guerrero vira o jogo na volta ao Ninho

Desde que retornou dos Estados Unidos, onde jogou a Copa América, atacante virou o maior finalizador do Fla, não tomou cartão por reclamação e marcou três vezes

Menos caô, mais gols e finalizações: Guerrero vira o jogo na volta ao Ninho
Guerrero foi agarrado na área contra o América, mas, em vez de bater boca, seguiu tentando e marcou no segundo tempo o primeiro gol rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paolo Guerrero deixou o Flamengo em 23 de maio para a disputa da Copa América Centenário sob muita desconfiança e na condição de pendurado, pois recebeu cartões nas duas partidas que disputou pelo Brasileiro antes de seguir para os Estados Unidos. A conta àquela altura era de 14 gols, 16 amarelos e um vermelho em 41 jogos pelo clube. No retorno à Gávea viu-se um Guerrero totalmente mudado. Somou, sim, mais duas advertências ao seu histórico como rubro-negro, mas nenhuma delas foi originada por reclamações. Fez três gols em cinco jogos - é o artilheiro do time no período pós-Copa América - e tornou-se o líder em finalizações.

Nos cinco confrontos posteriores à competição sul-americana, Guerrero concluiu 18 vezes em gol e terminou em três deles como maior finalizador: América-MG (seis finalizações), Botafogo (três) e Internacional (cinco). Em entrevista ao "Bem Amigos", concedida minutos após a vitória por 2 a 1 sobre o Coelho, na segunda-feira, reconheceu que os companheiros têm lhe dado mais oportunidades para marcar.

- Jogo para o time e agora recebo muitos passes dos companheiros, cruzamentos, como foi hoje (segunda), com o Pará. No primeiro tempo, tive bons cruzamentos para fazer o gol (veja abaixo), mas, infelizmente, não consegui. Então, estou procurando sempre os cruzamentos, as bolas enfiadas e, agora, posso sentir que meus companheiros estão me procurando mais no jogo.

A partida contra o América também revelou um Guerrero menos explosivo com a arbitragem. Numa das "procuras" dos companheiros, colocou a bola na rede após receber passe na medida de Mancuello estando poucos centímetros à frente do adversário. Gol bem anulado, e o peruano até acenou, mas sem ser agressivo. Minutos depois, foi agarrado na área por Alison ao subir para o cabeceio, e o pênalti foi ignorado. Em vez de questionar o juiz, preferiu socar o chão e nem o olhou.

Os dois cartões recebidos no pós-Copa América saíram em situações distintas. Contra o Corinthians (0x4), seu ex-clube, o grande momento de destempero. Irritou-se com seu marcador, Pedro Henrique, e deu-lhe um encontrão. Esta partida também foi a na qual menos finalizou - uma vez apenas. Ponto fora da curva no atual momento. Já diante do Botafogo (3x3), recebeu amarelo discutível. Em cobrança de falta, o alvinegro Emerson soltou a bomba e, ao se proteger, Guerrero abriu o braço.

Guerrero já viveu o momento do caô, com cartões em excesso e poucos gols. Agora reencontra o caminho das redes. A concorrência de Leandro Damião, a chegada de reforços e um papo com Zé Ricardo acordaram o camisa 9? A torcida rubro-negra com certeza prefere o Guerrero light e goleador, o do pós-Copa América.



1272 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Guerrero é o cara do Mengão acreditem torcedores esse cara é foda

o que faltava ja passa a acontecer, os jogadores procuram servir o paolo, dando assistencia para ele marcar. Com a chegada de Diego, acredito que o paolo guerrero vai ser o cara no ataque..
Acredito em uma formação 4-2-3-1
zaga: Jorge por enquanto, Donatti ou vaz, Rever e Pará/Rodinei.
volante: cuellar e marcio araujo/W. arão
meias: Mancuello, Diego e Alan P.
ataque: Guerrero.

time excelente...

Guerrero e típico jogador de Flamengo, raçudo, n desiste das jogadas, briga o tempo todo pela bola, mas só estava faltando o técnico ver q Mancuello n pode ficar no banco pra Everton e Cirino. Mancuello e Patrick tem condições de colocá-lo toda hora na cara do gol. Agora c Diego então... Perdemos vários pontos por Mancuello ter ficado de fora...

O que faltava chegou o Diego parceiro ideal para o guerreiro agora guerreiro vai ser o terror dois adversários

guerreiro e o cara do mengao

o guerreiro vai ajudar o Mengão a entrar no g 4

vai volta sim parceiro eu confio no Paolo o cara é a cara do mengão nunca desisti luta até o final #tmjguereirro

GURRREIRO VOLTOU E ACABOU O CAÔ....KKKKKK

espero que guerreiro volte nos seus bons momentos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu