Com risco de perder Jorge, Flamengo mapeia laterais-esquerdos no mercado

22/10/2016 08:54

Com risco de perder Jorge, Flamengo mapeia laterais-esquerdos no mercado

Chiquinho, que teve rendimento abaixo do satisfatório nas ausências do titular da posição, não permanecerá no Rubro-Negro para a próxima temporada

Com risco de perder Jorge, Flamengo mapeia laterais-esquerdos no mercado
Flamengo mapeia laterais no mercado (Foto: Editoria de Arte)

Oficialmente a ordem rubro-negra é falar que ainda não se discute contratações para 2017 em respeito ao atual elenco e principalmente num momento no qual as atenções estão voltadas para a luta pelo título. Mas, como todo grande clube, o Flamengo já planeja a próxima temporada, e a lateral esquerda é um dos pontos que precisam ser reforçados.

O Rubro-Negro corre o risco de perder Jorge, de 20 anos, valorizado no mercado europeu pelo bom Brasileiro que vem fazendo. E Chiquinho, de 27, seu reserva imediato e que em nenhuma ausência do titular se destacou, não terá seu contrato renovado. O vínculo do último vence em 31 de dezembro.

O Globoesporte.com apurou que o Flamengo monitora quatro nomes para a posição: Danilo Barcelos, do América-MG; Dener Assunção, da Chapecoense; Marcelo Hermes, do Grêmio; e Renê, do Sport.

Questionado a respeito do quarteto, o diretor executivo rubro-negro Rodrigo Caetano não confirmou nenhum deles.

- Nomes são especulados, mas nosso foco é total nessa reta final do campeonato - afirmou.

No último dia 16, o diário peruano "El Bocón", afirmou que o Flamengo consultou o Universitario, do Peru, para colher informações a respeito do lateral-esquerdo Miguel Trauco, autor do cruzamento que resultou em golaço de Guerrero no empate entre Peru e Argentina (2x2), no último dia 6. O vice-presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho, negou tal procura. O mercado sul-americano, porém, também não está descartado.

Confira informações a respeito de cada um deles abaixo:

Danilo Barcelos - Mineiro de Coronel Fabriciano, Danilo tem 25 anos e é o artilheiro (três gols) e líder de assistências (duas) do América-MG no Brasileiro. Seu contrato com o Coelho é válido até 31 de dezembro de 2017.

Dener Assunção - Natural de Bagé (RS) e formado no Grêmio, Dener tem a mesma idade de Danilo. Marcou dois gols no Brasileirão. Pertence ao Coritiba até 31 de dezembro deste ano, mesma data em que expira seu empréstimo à Chape.
Marcelo Hermes - Mais novo dos quatro, Marcelo, nascido em Sarandi (RS) e de 21 anos, treina com o grupo de transição do Grêmio desde julho. Foi afastado antes da 14ª rodada do Brasileiro em função de a oferta salarial do Tricolor não tê-lo agradado. Deixará o clube, e o próximo que o contratar não terá nenhum ônus. Era reserva de Marcelo Oliveira, mas mesmo assim teve tempo para marcar dois gols e dar uma assistência em nove jogos neste Brasileiro.

Renê - Cria do Sport, o piauiense Renê, de 24 anos, já atuou 16 vezes. Não marcou gols, mas soma uma assistência. Tem contrato até 31 de dezembro de 2017, e o relacionamento nada amistoso entre Flamengo e o Leão é um empecilho natural.

2561 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Milton César, de ter sempre tem: mas não pra atuar firme em uma libertadores. desses aí esse Renê me parece à melhor opção pelo fato de estar atuando à mais tempo no time, tá disputando com maior frequência um brasileirão, e me parece ter mais maturidade profissional.

todos quatros são bons prefiro Marcelo Hermes e Dener da chapecoense

Marcelo Hermes, Dener Assunção e Danilo Barcelos, comprava os 3, pois Dener Anssunção também joga de cabrça de área preso, é um forte marcador, os outros 2 apoia e marcam muito mais do Jorge, estão no mesmo nível, com melhor aproveitamento no apoio, pois atuam em seus times com muita liberdade, agora se o Flamengo busca experiência para competição internacional, traz Carlinhos do São Paulo ou Reinaldo da Ponte Preta, ambos muito experientes em competições nas américas!

um lateral esquerdo bom que o Flamengo deveria contratar é Caju do Santos tanto ele apoia bem com marca bem ele vinha bem no Santos com a volta de Zeca ele foi pro banco ! fica a dica ai Rodrigo Caetano

Marcelo Hermes O Melhor até pra Disputar vaga com o Jorge pois creio que não sairá !

o jogardor do grêmio Joga muito séria uma Boa !!!!

Quis dizer Chiquinho

Deixa o Chiqueiro aí.

pra ganhar títulos de expressão tem que ter jogadores cascudos , os da base não aguenta o tranco na hora de decisão, porém é preciso ter eles no grupo para pegar experiência. Eu acho o jorge muito verde ainda para ser titular absoluto , ele falha muito ainda quando o time sofre pressão dos adversários. Creio que se não for vendido antes, da qui dois anos ele será um jogador com mais força pra ajudar a sua tecnica e então se tornar um dos melhores na posição do Brasil quem sabe do mundo.

O certo é verificar esse Marcelo mesmo que não der certo pelo menos reserva já que o costo é zero

2017 tem Libertadores e já tá na hora de voltarmos a levantar a taça e não acho que vai ser com um planejamento de contratar jogadores de times pequenos sem experiencia neste tipo de competição, o mais correto ai é tentar trazer o Maxwell do PSG que não vai renovar com o clube e vai ficar livre e o Carlinhos do S.P que não está sendo aproveitado mais tem técnica e rodagem neste tipo de competição , e também já passou da hora de confiar mais na base (o próprio Jorge é exemplo disso) , só não podem trazer mais um peruano mesmo sendo da fraca seleção de Peru criando um ridículo motivo que esse lateral fez um único lançamento pro morto do Guerreiro pra mante-ló no ano que vem , pelo amor de Deus já passou da hora de vender esse enganador por qualquer dinheiro de pinga, pois o maior prejuízo não é vende-ló barato ou até transforma-ló em moeda de troca e sim manter um centroavante que não faz gole ganhando 1 milhão por mês.

nossa base e so para vender jogadores difícil forma jogadores para ser titulares para jogar

porque não contrata Carlinhos do São que está quase sem clube? boa

tem o Michel de 17 anos da seleção sub 17

precisarmos da moral a base.

verdade, cadê nossa BASE??

Será que não temos ninguém na base que possa suprir a nessecidade?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu