"Zé paga pela inexperiência, mas não pode ser o único responsabilizado"

22/11/2016 07:42

"Zé paga pela inexperiência, mas não pode ser o único responsabilizado"

Ídolo rubro-negro e comentarista da "TV Globo", Júnior opinou sobre as substituições que o treinador do Fla fez nos últimos jogos e analisou seu trabalho à frente do time no Brasileiro

"Zé paga pela inexperiência, mas não pode ser o único responsabilizado"
Neste Brasileirão, Zé Ricardo mostrou estrela em alguns jogos ao acertar nas substituições que decidiram para o Flamengo. Porém, em algumas partidas, principalmente nas últimas, as mexidas do treinador não surtiram tanto efeito, como contra o Coritiba, quando o Fla chegou a abrir 2 a 0 e depois cedeu o empate em pleno Maracanã.

O LANCE! ouviu Júnior, ídolo do Flamengo e hoje comentarista da 'TV Globo', para opinar sobre a questão das mexidas e avaliar como foi o rendimento de Zé Ricardo durante a caminhada do Flamengo no Brasileirão.

JÚNIOR - ex-jogador e comentarista da 'TV Globo'

Um dos fatores para o Flamengo não ter saído do Maracanã no domingo
com a vitória sobre o Coritiba foi Zé Ricardo ter substituído errado. Não ganhou e está sem chance de título. Mas o treinador não pode ser o
único responsabilizado pelo sonho do sétimo título brasileiro do Flamengo se esvair.

Mesmo variando entre Gabriel, Everton e Marcelo Cirino, a equipe rubro-negra sempre deixou dois jogadores ofensivos abertos pela direita. O problema é que, a partir da derrota de virada para o Internacional, em Porto Alegre, suas alterações não surtiram mais efeito.

Voltemos ao empate com o Coritiba. Em vez de apostar em Mancuello, Zé Ricardo deveria optar por Fernandinho para entrar no intervalo no lugar de Gabriel que se machucara. Mas, talvez o treinador esteja pagando um pouco pela inexperiência que tem. São apenas cinco meses no comando do Flamengo, um clube com projeção gigantesca e pressão do mesmo nível. E isso, sem dúvida, pesa.

O que o Zé Ricardo tem a seu favor é estar na vanguarda, trazendo novos conceitos para o futebol, e a experiência ele adquire com o tempo. Agora, ele terá um desafio muito grande no Flamengo em 2017: não basta levar uma equipe à Copa Libertadores, mas é preciso contar com uma estrutura para fazer uma campanha digna da grandeza do clube e da competição.

7452 visitas - Fonte: Lance! NET


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ele tem um futuro promissor. Mas, Flamengo poderia investir num técnico que venha pra preparado pra ser campeão!

Técnico de merda

flamengo era para terminar este ano em Cariacica foi la que o time foi feliz outra coisa o cara que dia que é treinador e fraco não sabe mandar a campo time de futebol Márcio Araujo nunca era para ser titular e sim cuejar ele no jogo de domingo ele tira o Gabriel e coloca mancuelo o time recuou aí Coritiba veio para dentro substituição e tira um atacante coloca outro

Não tem condições no futebol de hoje jogar Diego e mancuello juntos, porque um dos esquemas mais usados pelos times, é um meia e dois meias atacantes nos lados, atacando e marcando, ai ele coloca mancuello pra fazer essa função de lado de Campo, claro que não vai dar certo, os empresários de alguns jogadores estão pressionando pra seus atletas jogarem, por isso mantiveram Ze Ricardo e planejam deixar ele na libertadores, mais um ano perdido

manda esse Tec embora você mude isso

fora ze Ricardo

Falam tanto do Guerrero, me digam quem dali é melhor que ele, pq Damião é uma bucha e Vizeu é muito inexperiente, uma coisa é entrar em um jogo ou outro e fazer gol, outra coisa é carregar a responsabilidade

inexperiente sim, mais inteligente e com futuro, precisa de um auxiliar técnico corajoso para unir as idéias, lembrando que tem que ter um diretor de futebol com mais conhecimento e arrojado que vá no vestiário e coloca e ajuda com conhecimento de futebol.

Ele errou em vários jogos . Por exemplo contra o Botafogo. Contra o Corintias etc. Não é técnico pra o clube de porte de Flamengo.

Um dos problemas do Zé foi a insistência com guerreiro não sei se por vontade própria ou por pressão

só acho que se perdemos pro Santos ele será demitido.. vai vendo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians