4/1/2017 15:29
Zé Ricardo vê chance de Conca e Diego jogarem juntos: "Mais soluções"
Treinador diz que já pensa em esquemas para encaixar os dois meias juntos, mas lembra que não podem comprometer a equipe: "A gente precisa manter o equilíbrio"
Zé Ricardo já estuda forma de escalar Conca e Diego juntos no Flamengo (Foto: EDITORIA DE ARTE)
A confirmação do acerto do meia Conca para o Flamengo causou grande comoção entre os rubro-negros, que já começaram a imaginar o time com o argentino ao lado de Diego. Mas encaixar os dois na mesma equipe pode não ser tão simples assim. O técnico Zé Ricardo acredita que a presença de dois meias de criação aumenta o poder ofensivo da equipe, mas ele lembra que isso não pode comprometer o sistema defensivo e o equilíbrio do time.
- Conceitualmente, eu acho que quem mais se favorece com dois jogadores talentosos por trás é o centroavante. Eu, particularmente, gosto de atuar com um atacante de referência. Não que seja a única maneira. Já vimos várias outras e que podem dar certo. Acredito que a minha resposta seria a resposta da maioria dos treinadores. Se a gente conseguir manter o equilíbrio da equipe, a gente tem condição de fazer esses dois jogadores jogarem juntos. Até porque o que a gente mais procura no futebol é solucionar problemas. Uma pessoa comum toma 6 mil decisões em um dia. No futebol, são 2 mil em 90 minutos. Com certeza, os atletas que têm capacidade de tomar decisões e solucionar problemas de forma mais eficazes podem clarear uma partida. Logicamente que uma equipe de futebol não se resume a dois ou três jogadores. A gente precisa manter o equilíbrio da equipe - afirmou em entrevista ao "Seleção SporTV".
Zé Ricardo lembra que a equipe conseguiu manter esse equilíbrio durante boa parte do Campeonato Brasileiro de 2016, quando terminou com o quarto melhor ataque (52 gols feitos) e a terceira melhor defesa (35 gols tomados). E apesar de Conca só poder estrear a partir de março ou abril, o treinador já pensa em como montar o Rubro-negro com os dois meias.
- Durante a competição, a gente conseguiu momentos muito bons de equilíbrio. Chegamos a brigar com o Atlético-PR pela melhor defesa. Chegamos a ter o terceiro melhor ataque. É esse equilíbrio que me interessa. Logicamente que, na minha cabeça, já rodam algumas maneiras de como a gente pode se posicionar. Vamos ver quando a gente vai ter essas peças. O Conca, pelo que a gente tem de informação, será a partir de março ou abril. A gente tem o Carioca, a Primeira Liga, que servem para dar o tom de como a gente está. A gente precisa estar preocupado com todos os aspectos. Mas, sem dúvida alguma, com esses dois jogadores disponíveis, temos muito mais soluções que problemas - concluiu.
4371 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- Mauro Cezar questiona postura de jogadores do Flamengo após vídeo viralizar
- PLANEJAMENTO TRAÇADO! Flamengo define prioridades até final da Copa do Brasil
- BOMBA! Hugo Souza desperta interesse do Grupo City e pode não ficar no Corinthians
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -