11/1/2018 08:45

Impedido de ir ao Ninho, Guerrero treina à parte e não vai se reapresentar no Fla

Com permissão de atividades no CT apenas durante suspensão preventiva, atacante está proibido de usar dependências do clube. Defesa aguarda publicação de decisão por novo recurso no CAS

Impedido de ir ao Ninho, Guerrero treina à parte e não vai se reapresentar no Fla

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O elenco principal do Flamengo se reapresenta das férias no próximo sábado, dia 13, mas Guerrero não vai aparecer no Ninho do Urubu. Nem mesmo para treinar separado, como vinha fazendo até dezembro, quando cumpria a suspensão preventiva por doping em defesa da seleção do Peru.



O atacante, que fez 34 anos dia 1º de janeiro, está proibido pela Fifa de usar as dependências do Flamengo durante o período de suspensão - que vai até o dia 3 de maio. Ele chegou a treinar separado do restante do grupo no Ninho do Urubu em novembro e dezembro, durante o período de suspensão preventiva. O departamento de futebol aguarda uma definição sobre a data do julgamento do recurso no CAS para preparar uma programação para o centroavante.

Enquanto isso, mesmo de férias, Guerrero vem mantendo a forma fora do clube. O atacante tem feito trabalho na praia e praticado futevôlei. De longe, o Flamengo supervisiona as atividades do atacante, que tem contrato com o clube rubro-negro até agosto deste ano ano.

Peruano vai buscar absolvição em fevereiro

A defesa de Guerrero aguarda a Fifa publicar a redução da pena para seis meses para ingressar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). No fim de dezembro, a entidade cortou a punição pela metade, mas os fundamentos ainda não foram oficializados. Como na Justiça Comum, os advogados esperam publicação de espécie de "acórdão" para entregar novo recurso.

A expectativa é que a próxima ação da defesa do atacante seja julgada até fevereiro. Ele está suspenso até o início de maio, mas ainda busca a absolvição total ou ao menos reduzir a pena para três meses. Dessa forma, como começou a cumprir suspensão no início de novembro, ele poderia voltar a jogar a partir do próximo mês.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

9915 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




fala sério ele sempre suo a camisa, ele tá fazendo falta

nunca ajudou em nada este cara manda esta bosta vazar. fd

dispensa logo ele

Manda ele pra o Perú. Não vai fazer falta nenhuma, além de economizar muito dinheiro.

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Rafael De Sá     

que merda cara quero fazer fazer isso com a porra do curinthians se fuder.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Maracanã - Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Flamengo