22/1/2018 09:30

Estrela de Vinicius e defesa arrumada: como o Fla venceu a Cabofriense na Ilha

Time recheado de garotos tem volta de nomes do 'grupo principal' e faz o suficiente para vencer a Cabofriense em casa e garantir segunda vitória na Taça Guanabara

Estrela de Vinicius e defesa arrumada: como o Fla venceu a Cabofriense na Ilha

Não foi de encher os olhos ou bom como na estreia. Mas o Flamengo, ainda recheado de garotos, deu conta do recado e venceu novamente pela Taça Guanabara. A equipe superou a Cabofriense, na Ilha do Urubu, por 1 a 0. O gol foi marcado por Vinicius Junior.



Desta vez, os garotos tiveram companhia de cinco jogadores do ''grupo principal'', que se reapresentou há apenas oito dias: os laterais Renê e Rodinei, e os também garotos Vinicius Junior, Lincoln e Léo Duarte.

Camisa 10 "experiente"; Jean Lucas bem de novo
Vinicius Junior fez sua estreia na temporada 2018 com a camisa 10. Iniciou o jogo atuando pela direita, mas em pouco tempo já caiu para a esquerda, onde atua mais à vontade. Por ali, conseguiu uma boa dobradinha com Jean Lucas e deu muito trabalho aos marcadores. O camisa 7, aliás, mostrou boa movimentação apareceu bem novamente no ataque.

Foi de Vinicius o gol rubro-negro no primeiro tempo. Aos 32 minutos, o garoto de 17 anos abriu boa bola com Rodinei, que dominou e cruzou. Ele mesmo apareceu livre no segundo pau e desviou para o fundo da rede.

Se a promessa Jean Lucas foi bem ao lado de Vinicius, Lincoln e Lucas Silva estiveram mais sumidos na Ilha do Urubu.

Zaga segura a onda
Titular no jogo de quarta-feira, o garoto Thuler teve a companhia de Léo Duarte na zaga neste domingo. A defesa também formada por garotos deu conta do recado e, apesar de alguns sustos, conseguiu se colocar bem nas jogadas e impedir o Flamengo de sofrer gols. Léo chamou atenção em boas antecipações, e Thuler nas bolas pelo alto.

Ronaldo em alta; Jonas cai de produção
A dupla de volantes que foi bem na estreia da temporada voltou a atuar neste domingo. O jovem Ronaldo, de 21 anos, teve uma atuação regular e satisfez os torcedores presentes na Ilha do Urubu. Líder de desarmes do time, fez boas conexões com o ataque e soube distribuir o jogo.

Jonas, por sua vez, não manteve o mesmo nível. Pareceu desligado em alguns lances, perdeu bolas e chegou a recuar bola perigosa para o goleiro Gabriel Batista. No segundo tempo, melhorou sua atuação e até arriscou boas tentativas de fora da área.

Renê e Rodinei
Os laterais eram os mais ''maduros'' do time que enfrentou a Cabofriense. Em começo de pré temporada, a falta de ritmo foi determinante na produção da dupla. O lateral-direito, porém, participou diretamente da jogada do gol - deu a assistência para Vinicius.

1617 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

lucinaldo. o cara ja disse que nao quer vir pro flamengo.. se for pra ser assim melhor deixar ele lá mesmo..

Luçinaldo Jose     

Henrique Dourado e melhor do que Vagner Love e o Flamengo não ver isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Cariacica - PFC
Boa Vista
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 16:30 - Raulino de Oliveira
Flamengo
3 1
Botafogo

Classificação