Três jogos, poucas vagas: Fla tem últimos ajustes antes da estreia na Libertadores

12/2/2018 10:18

Três jogos, poucas vagas: Fla tem últimos ajustes antes da estreia na Libertadores

Final de domingo, jogo com Madureira e contra o Flu, com time misto, são últimos passos para Carpegiani definir substituto de Cuéllar, suspenso, e decidir sobre retorno de Diego Alves

Três jogos, poucas vagas: Fla tem últimos ajustes antes da estreia na Libertadores
Restam poucas vagas na equipe de Paulo César Carpegiani. São mais três partidas até a estreia da Libertadores. A final da Taça Guanabara, no próximo domingo contra o Boavista, a estreia na Taça Rio, diante do Madureira, e o Fla-Flu, na segunda rodada. Apenas uma alteração, por ser obrigatória, é certa para encarar o River Plate dia 28 de fevereiro: Cuéllar, suspenso por duas partidas, sai da equipe.



Jonas hoje é quem mais se aproxima da vaga para a estreia na Libertadores, contra o River Plate. O treinador observou Rômulo, que tinha a preferência inicial de Carpegiani, mas ainda não se convenceu para efetivar o jogador, contratado no ano passado. Em duas partidas em 2018, Rômulo foi substituído - contra o Vasco, aos 19 minutos. Contra o Bangu, antes, aos 16 da segunda etapa. Na semifinal diante do Botafogo, não foi para o banco.

O estilo menos técnico e dinâmico, porém mais cão de guarda de Jonas, se não é o ideal buscado pelo técnico - na coletiva de imprensa após a semifinal, Carpegiani disse que se quisesse apenas marcação no meio, escalaria zagueiros -, deixa o treinador do Flamengo mais seguro em escalar um meio de campo mais leve, com apenas um volante fixo.

Diego Alves trabalha por retorno; Arão e Trauco saem atrás

No planejamento da comissão técnica, Cuéllar atua apenas mais uma partida. Justamente a final contra o Boavista. Depois, Jonas e Rômulo disputam a posição. Contra o Fluminense, dia 24 de feverereiro, quatro dias antes do duelo com o River, o treinador vai lançar time misto. No clássico, as mudanças são a esperança de jovens talentos da posição, como Ronaldo e Jean Lucas. A dupla teve bom desempenho no início do Carioca, mas ficou fora do banco de reservas nos últimos jogos.

- Foi muito importante a vitória (contra o Botafogo) para dar prosseguimento aos jogadores que estão retornando. Nesse jogo decisivo (Boavista) é fundamental que essa equipe jogue. No início do retuirno será essa mesma equipe que vai jogar. Mas contra o Fluminense vou repensar, vai ser outra equipe, com outros jogadores - adiantou o treinador do Flamengo.

Carpegiani não ignora o crescimento e as boas aparições dos jovens da base, mas deu o recado em entrevista no último sábado ao "Zero Hora", jornal de Porto Alegre (RS).

- Tenho garotos pedindo passagem. Mas tudo tem seu tempo. Sou realista, não sonhador - disse o técnico ao periódico gaúcho.

Outra dúvida do treinador vai depender única e exclusivamente de ritmo de jogo. Diego Alves já está de volta aos treinos com o preparador Rogerio Maia, sem restrições - até a última semana ainda havia limitações de quedas no treinamento. César segue em boa forma neste início de temporada de 2018. Mas a vaga é de Diego, que deve ser testado para iniciar a Libertadores.

Outros antigos titulares vivem situação distintas. Renê foi titular nas últimas partidas e mostra regularidade - embora participe menos do jogo no setor ofensivo, defende bem. O lateral-esquerdo peruano Trauco ainda não estreou em 2018 e dificilmente retoma a vaga até o jogo contra o River Plate.

Titular nas últimas duas temporadas, Willian Arão perde espaço também no novo esquema de Carpegiani, que desconversou ao ser questionado como armaria a equipe com o retorno do meia - deixou no ar que Arão fica no banco para levar a campo o time com Diego, Paquetá, Éverton Ribeiro e Everton, com o centroavante Henrique Dourado, no setor de ataque.

Carpegiani não enxerga em Arão características para a função de primeiro volante. Entende que, apesar da técnica, a marcação pode ser ponto falho. Por isso, vai pensar no retorno de Arão, que hoje parece mais próximo do banco de reservas.

- Não estou pensando nele ali (primeiro volante) não. Ele precisa se recuperar primeiro e terá a mesma oportunidade que os demais - disse Carpegiani.

826 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Engenhão

professor pc carpegiani ta dando outra cara ao mengao,ta mostrando outro estilo,coisas q os anteriores n fizeram,ta barrando qm merece e as baixas q tinham no elenco gracas a deus ja foram embora,q continue cm o bom início d trabalho no clube e mto boa sorte professor,q venha pra nos dar a mesma alegria d 81

Alguém sabe me dizer em que estádio será realizado o jogo do Flamengo x boa vista

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu