12/2/2018 12:01

Marcação? Diego e jogadores mais talentosos têm função curiosa no Flamengo

Marcação? Diego e jogadores mais talentosos têm função curiosa no Flamengo

A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo apresentou um Flamengo dominante e que não teve dificuldades para construir o resultado diante de um adversário abalado. Diversas oportunidades de gol foram criadas e o Rubro-negro pouco sofreu no sistema defensivo. A tradicional marcação intensa dos clássicos, no entanto, não apareceu.



No esquema que o técnico Paulo César Carpegiani implanta no Flamengo, Diego e os jogadores mais talentosos - Everton, Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e outros - não têm a responsabilidade de um combate mais pesado em cima dos adversários. O conceito envolve ocupação dos espaços.

"Se eu quisesse alguém no meio para marcar, colocaria zagueiros. O importante é ocupar os espaços. Praticamos o que ocorreu no jogo contra o Botafogo. Quando ocupamos bem os espaços, a bola sai de trás redonda. Não foi o adversário que jogou mal. Nós realmente surpreendemos com dinâmica e movimentação. O mérito é dos jogadores", explicou o comandante rubro-negro.

"Everton e Diego são jogadores que não sabem marcar. Mas eles fazem um simples posicionamento, um retorno, uma sombra. Trabalhamos para tornar esse time competitivo. Qualidade eles têm", completou o treinador.

No esquema, os laterais Pará e Renê, o volante Cuéllar e o meia Lucas Paquetá fazem uma marcação mais direta aos adversários. A medida até funcionou contra Nova Iguaçu e Botafogo. Porém, como o Flamengo não foi agredido de forma consistente, os testes ainda continuarão até que o melhor modelo de jogo seja adotado.

A expectativa é a de que os zagueiros Réver e Juan sejam suficientemente protegidos. Os dois são experientes e têm boa técnica. No entanto, a lentidão na recomposição preocupa. Contra times mais velozes e que saibam explorar os espaços na defesa, o Flamengo pode enfrentar dificuldades.

Até por isso, Carpegiani comanda treinamentos intensos para que o Rubro-negro encontre as soluções diante de uma temporada que promete ser das mais disputadas. Se for necessário, o esquema será modificado. Só que, por enquanto, o que se viu em campo agradou em cheio nos bastidores do Ninho do Urubu.

501 visitas - Fonte: UOL Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Zack Junior     

Sem querer criticar a comissão técnica anterior., com toda experiência que ele tem, toda bagagem de títulos e passagem por seleções, não foi capaz de fazer o time jogar bem.
A diferença dele pro atual, é que Carpegiani conhece a história e grandeza Flamengo. Derepente com o tempo ele ia conhecer também. Mas Carpegiani veio no momento certo, realizando mudanças táticas ousadas que por enquanto está dando certo.

Rafa da Costa     

Fiquei relutante quanto ao retorno nesse momento do professor Carpeggiani, mas confesso que o mesmo está realizando um bom início de trabalho, valorizando nossa principal característica (base) e buscando acertar os ponteiros do elenco que já estava integrado. Com as vendas dos jogadores que não renderam o esperado e as contratações pontuais desse ano (Dourado foi uma OTIMA contratação - mas precisamos de um lateral e um zagueiro na minha humilde opinião), tenho uma convicção que podemos buscar os títulos que batemos na trave ano passado. *Obs: temos elenco pra brigar pelo Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e o que mais vier. Um passo de cada vez, mas o Flamengo precisa pensar de acordo com sua grandeza. Saudações Rubro-Negras aqui de Natal/RN, Deus abençoe a todos.

João Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 17:00 - Cariacica - PFC
Boa Vista
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 16:30 - Raulino de Oliveira
Flamengo
3 1
Botafogo

Classificação