12/3/2018 14:59

Rhodolfo abraça pressão e pede Fla com sabedoria fora de casa

Confirmado como substituto de Réver contra o Emelec, zagueiro recorda histórico de derrotas como visitante na Libertadores de 2017, destaca força defensiva com Carpegiani e embarca confiante para o Equador

Rhodolfo abraça pressão e pede Fla com sabedoria fora de casa

Foto: Gilvan de Souza/GloboEsporte.com

O Flamengo embarca para Guayaquil, na tarde desta segunda-feira. Na bagagem leva a pressão por um resultado positivo. Após estrear com empate em casa contra o River Plate, vencer o Emelec tornou-se uma obrigação. É essa, por exemplo, a opinião de Rhodolfo.



Confirmado como titular após Réver ser vetado, por conta de um edema ósseo no tornozelo, Rhodolfo frisou a importância da vitória na quarta-feira, em Guayaquil. Missão complicada, uma vez que o Rubro-Negro não conseguiu sequer um ponto fora de casa na última edição da Libertadores.

- É um jogo fundamental fora de casa. Temos que ir para ganhar. Infelizmente empatamos em casa. Vamos buscar a vitória. Temos que ter a sabedoria. Acompanhei alguns jogos do Flamengo no ano passado na Libertadores. Tem que tentar ganhar fora de casa. Não será fácil. Mas onde o Flamengo vai, tem que vencer. Mas temos consciência que nossa obrigação é vencer - disse Rhodolfo, logo após o último treino do Flamengo no Rio, antes do embarque para o Equador.

Rhodolfo reconhece a pressão por um bom resultado, mas a trata como normal, especialmente por se tratar de Flamengo.

- Jogar no Flamengo tem uma pressão diferente dos outros clubes. É a maior torcida do Brasil. Chegar aqui já é um algo a mais na carreira. Quero ser campeão, ainda mais de uma competição importante como a Libertadores.

E apesar de o futebol da equipe estar sendo contestado por parte da torcida, o zagueiro vê o time no caminho certo.

- Nosso time evoluiu bastante desde que o Carpegiani chegou. Nosso sistema defensivo melhorou, sofremos poucos gols. Perdemos apenas dois jogos com a equipe que não vinha jogando. Temos um jogo consistente. Oscilamos um jogo ou outro, mas estamos no caminho certo.

O Flamengo embarca às 17h10 para Guayaquil e treina na cidade nesta terça-feira. Na quarta-feira, o Rubro-Negro pega o Emelec, às 21h45 (horário de Brasília), no George Capwell.

2355 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




rever só vive machucado pora é essa

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

vamos voltar com essa vitória

vamos ganhar temos que ganhar para cima deles mengão porra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Atlético-MG