12/6/2018 18:45

Flamengo vai reajustar contrato para manter Maurício Barbieri

Treinador possui aproveitamento de mais de 70 dos pontos disputados e será mantido até o final do ano, com aumento salarial; Contrato, por agora, não deve ser mudado

Flamengo vai reajustar contrato para manter Maurício Barbieri

Foto: Andre Melo Andrade/Eleven

O degrau a mais tão sonhado pelo técnico Maurício Barbieri vai acontecer na próxima semana. A diretoria do Flamengo vai confirmar o treinador no cargo até o final do ano e vai realizar um reajuste salarial com o clube. Profissional da comissão permanente do clube, Barbieri, não deve ter mudanças por agora no formação do vínculo.


Porém, o ótimo desempenho no comando, onde em 16 jogos foi derrotado apenas uma vez, lidera o Brasileiro, e avançou de fase na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, fizeram com que Conselho Diretor aceitasse a manutenção dele no cargo. Pesava contra Maurício a pouca idade, que para muitos seriam um empecilho para comandar o estrelado elenco rubro-negro.

Contudo, não só os resultados foram avaliados. A forma de jogo do Flamengo foi crucial para a decisão. Para quem comanda o clube, os números não são o principal para este tipo de avaliação. Barbieri conseguiu resgatar o bom futebol de alguns jogadores, sem contar a ajeitada que deu no setor defensivo da equipe. Foram apenas sete gols sofridos até agora - em jogos oficiais - desde que assumiu o comando técnico, de forma interina.

Tanto Barbieri quanto a diretoria do Flamengo despista quanto o assunto é sua efetivação. Para eles, isso não muda o trabalho que vem sendo realizado, mas o treinador já foi informado que está seguro no cargo. Porém, o discurso segue apenas na confiança do trabalho.

- O Maurício Barbieri é o treinador do Flamengo. Faz parte da nossa comissão fixa e tem desenvolvido um ótimo trabalho. Estamos muito satisfeitos com o que tem feito - despistou o vice de futebol, Ricardo Lomba.

Carlos Noval, diretor de futebol, sempre foi o maior incentivador de Barbieri e conseguiu, na época, convencer Eduardo Bandeira de Mello a dar chance para o treinador. Quando assumiu o cargo, em paralelo com a saída de Paulo César Carpegiani, o dirigente pediu a chance para o técnico. A escolha, por ora, foi a mais sensata e acertada até aqui.

Com Maurício Barbieri, são 16 jogos oficiais, com dez vitórias, cinco empates e uma derrota. No amistoso de estreia, diante do Atlético-GO, também vitória, por 3 a 1. Ao todo, foram assinalados 27 gols pró e apenas 8 contra.

12336 visitas - Fonte: Lance


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Uelington Santos     

Isso mesmo meu mengão!! Barbieri????

Barbieri ta tendo mais resultados bons do que muitos tecnicos renomados que passaram no Mengão!

Avante Flamengo de Barbieri.

Marco Roberto     

Treinador novo..mais com personalidade e ambição de colocar o Flamengo a voltar a jogar..como um verdadeiro Flamengo

Time que está ganhando não se mexe, tá dando conta do recado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - - Premiere
Paraná
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Fluminense
0 3
Flamengo