10/7/2018 07:53

Clube propõe parcelamento de dívida, e Flamengo avalia para retirar ação na CBF

Compra de Mancuello, realizada em janeiro, tem três parcelas atrasadas e débito calculado em R 5 milhões, mas Raposa negocia com rubro-negros para encerrar caso até o fim do ano

Clube propõe parcelamento de dívida, e Flamengo avalia para retirar ação na CBF

Mancuello, do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ainda não há um acordo, mas Flamengo e Cruzeiro se aproximaram de acordo para encerrar a cobrança dos cariocas em cima dos mineiros pela dívida na negociação de Mancuello. A Raposa pagou apenas a primeira parcela, atrasou outras três e o débito é calculado pelo Rubro-Negro em R$ 5 milhões.



As diretorias estão em contato e costuram acordo para que a dívida seja parcelada novamente até o fim de 2018. O Flamengo evitou entrar com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, tentou contatos com os mineiros através de notificações de atraso de pagamento, mas, sem resposta, foi até a CNRD da CBF.

Caso o Flamengo aceite o plano de parcelamento proposto pelo Cruzeiro, o acordo deve ser homologado na CNRD - as diretorias não falam no assunto, mas os entendimentos estão avançando. O Rubro-Negro vê na ação dentro da Câmara maneira mais rápida de receber o dinheiro da venda do jogador argentino. Entre as sanções previstas estão devolução de prêmio, de título conquistado até cancelamento de Certificado de Clube Formador e proibição de inscrição de novos atletas). A expectativa é de que haja um acordo até o fim da semana.

Apesar da dívida recente, na negociação de Mancuello, as diretorias têm histórico recente de boas relações. No confronto da Copa do Brasil do ano passado - vencido pelos mineiros nos pênaltis, houve ações de marketing em conjunto e troca de gentilezas nas redes sociais.

Em agosto, Flamengo e Cruzeiro voltarão a se enfrentar em partidas decisivas. Após decidirem a Copa do Brasil de 2017, os dois clubes se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores. No dia 8 de agosto, jogam no Maracanã, enquanto no dia 29 do mesmo mês o confronto será no Mineirão.


9936 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão