Um bom resultado do Flamengo diante do Vasco, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, passa muito pelo desempenho de Diego. E o camisa 10, vital no sistema de criação de Maurício Barbieri, tem o costume de deixar boa impressão em partidas de tal grandeza.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, em julho de 2016, foram 21 clássicos (entre Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) e apenas uma derrota. Com quatro gols no currículo contra rivais do Rio de Janeiro, Diego chega para o duelo com um aproveitamento de 60,3%.
Info - Diego em clássicos — Foto: GloboEsporte.com
Contra o Vasco, adversário da 25ª rodada do Brasileirão, o aproveitamento é praticamente o mesmo (60%). Além de não ter sido derrotado pelo rival com a camisa do Flamengo, o meia ainda foi decisivo na semifinal da Taça Guanabara de 2017: de pênalti, decretou o 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
A única derrota de Diego em clássicos aconteceu no início da temporada. Na semifinal do Carioca, mesmo com a vantagem do empate ao lado do Rubro-Negro, o Botafogo fez 1 a 0 e eliminou o rival.
Apesar do revés, é justamente contra o Alvinegro que o camisa 10 tem o melhor desempenho: com cinco vitórias em nove jogos, o aproveitamento é de 66,7%. A vítima preferida, porém, é o Fluminense: foram dois gols em sete jogos.
Diego x rivais
x VASCO
5 jogos
2 vitórias
3 empates
0 derrotas
aproveitamento - 60%
Gols: 1
Gols do Fla: 3
Gol do Vasco: 1
x BOTAFOGO
9 jogos
5 vitórias
3 empates
1 derrota
aproveitamento - 66,7%
Gols: 1
Gols do Fla: 9
Gols do Bota: 3
x FLUMINENSE
7 jogos
2 vitórias
5 empates
0 derrotas
aproveitamento - 52,4%
Gols: 2
Gols do Fla: 13
Gols do Flu: 11
Pode até nao ser um goleador, mas que é fundamental no elenco esse é viu.
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Pode até nao ser um goleador, mas que é fundamental no elenco esse é viu.