Flamengo esclarece venda de Paquetá ao Milan e diretoria diz: ‘Não somos donos do atleta’

17/10/2018 15:50

Flamengo esclarece venda de Paquetá ao Milan e diretoria diz: ‘Não somos donos do atleta’

Flamengo esclarece venda de Paquetá ao Milan e diretoria diz: ‘Não somos donos do atleta’
A venda de Lucas Paquetá ao Milan obrigou o Flamengo a fazer uma entrevista coletiva para esclarecer pontos sobre a negociação. Na manhã desta quarta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol, Ricardo Lomba, e o diretor-geral e CEO, Bruno Spindel, explicaram como aconteceu a saída, por que a venda foi concretizada e ainda como não conseguiram a renovação com o jovem, mesmo oferecendo um salário melhor.
:

– É leviano pensar que em qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube desde 11 anos, identificado com a torcida. Ninguém fica feliz em perder um ídolo desses. Grandes clubes europeus têm nos procurado há algum tempo – afirmou Lomba, que é candidato à presidência do clube no próximo triênio

– Tentamos renovar o contrato, com reajuste e novo prazo. Mas temos que olhar as aspirações profissionais. Ele queria jogar na Europa, jogar Champions, em um futebol mais estruturado. Não somos donos do atleta.

Lomba afirmou que a venda foi rentável ao Flamengo e que seria difícil mantê-lo. Ele ainda lembrou que quase todo o valor será aproveitado para o próximo triênio com um novo presidente, que será eleito em dezembro de 2018.

– Vale ressaltar que conseguimos passar pela janela de meio de ano, e o Paquetá fica até o fim do ano. No ponto de vista financeiro, é uma transação muito boa para o Flamengo. A maior parte do dinheiro fica para o próximo triênio – avisou Lomba.

Assim como já havia afirmado em entrevista ao site "Coluna do Flamengo", Spindel afirmou que a preocupação do clube era que Paquetá não saísse na parada da Copa do Mundo de 2018. O CEO avisou que ele saiu por um valor próximo ao da multa rescisória. O atual contrato era até 2020.

– A maior preocupação é que ele não saísse no meio do ano. Vai sair por um valor próximo da multa, sem prejudicar 2018 ou o ano de 2019, saindo no meio do ano, quando é sempre uma transação muito complicada. Dá para fazer um planejamento de reposição – disse o CEO.

Segundo a "Coluna do Flamengo", os 35 milhões de euros e mais 10 milhões de euros em bonificações serão pagos em quatro parcelas. A primeira vai ser depositada até o dia 22 de outubro (5 milhões de euros), a segunda em janeiro de 2019 (15 milhões de euros), a terceira em julho de 2019 (10 milhões de euros) e a quarta em janeiro de 2020 (5 milhões de euros). Como o clube tinha 70% do direito do atleta, o Rubro-Negro vai receber cerca de 24 milhões de euros.

:

4284 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro
- Plano do Flamengo para sequência no sintético e na altitude




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Raul Bento     

Esta historia esta msl contada. Cancelem esta venda e esperem o.final do ano bsmos conseguir os 50 milhoes de euros

Raul Bento     

Que palhacada e esta ? O jogador tem contrato e deve ser vendido qd for melhor para o Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu