12/2/2019 07:47

Bandeira afirma que Fla nunca foi multado por questões de segurança

Presidente do Rubro-Negro entre 2013 e 2018 apontou ainda que o trabalho nas categorias de base chegou a ser elogiado pela Prefeitura e garante que instalações eram confortáveis

Bandeira afirma que Fla nunca foi multado por questões de segurança

Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo entre 2013 e 2018 (Gilvan de Souza / Flamengo)

Eduardo Bandeira de Mello, que foi presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, afirmou que nunca chegou ao Flamengo multa alguma sobre as condições de segurança oferecida aos funcionários e jogadores e ressaltou que o trabalho realizado nas categorias de base chegou a ser elogiado pela Prefeitura.



- Esses assuntos operacionais, nem sempre chegam à alta administração. Posso garantir que se isso tivesse acontecido, chegaria a nós. Nunca teve nenhum auto de interdição do CT baseado em questão de segurança e de trabalho. Também estranho as declarações de que a prefeitura teria tentado interditar o CT e não tivesse conseguido. O que me lembro é que a prefeitura, pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, elogiou o que vinha sendo feito no Flamengo nessa questão do tratamento das crianças. Essa quantidade de multas, não sei ao que se refere, mas em momento algum chegou ao Flamengo algo referente a segurança à condição de trabalho - disse, à Rádio Globo.



O ex-mandatário garantiu ainda que as instalações utilizadas pelas categorias de base, onde ocorreu um incêndio na última sexta-feira e teve 10 vítimas fatais, era confortável e ressaltou que a base para qualquer conclusão deve ser o apontado pela investigação.

- Acho que era um alojamento confortável. Era um alojamento que não era o definitivo e estava programado para se mudar para o módulo que abrigava o profissional. Embora não fosse o definitivo, era uma instalação que tinha condições de conforto elogiada por muitos deles, inclusive. Infelizmente, não se pode esquecer, em momento algum, que aconteceu essa tragédia. Nada que fizermos vai trazer esses meninos de volta. Tenho certeza que a apuração dos fatos pelas autoridades competentes vai levar a verdade do que aconteceu. E é isso que tem de ser usado para a base de conclusões.

Bandeira ressaltou que, no dia da tragédia, enviou uma mensagem ao presidente Rodolfo Landim se solidarizando e oferecendo ajuda, caso necessário.



- Mandei mensagem me solidarizando, lamentando e me colocando à disposição, caso sentisse necessidade de eu ajudar em alguma coisa. Mas o fato de eu ter oferecido ajuda, se necessário, implica que eu seja convidado. Até porque, essas questões operacionais, muitas vezes, passava distante da minha atividade. Me sinto bem representado pelo (Flávio) Wileman (ex-vice jurídico) e (Alexandre) Wrobel, que foi um verdadeiro herói nas construções do CT, e que também tem ajudado bastante.

Flamengo, Bandeira, Afirma, Nunca, Multado, Segurança, Mengão

2733 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: [PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Filipe Luís, o mais novo reforço do Mengão

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sao os mesmos orgaos do governo que agora multam, mas que antes que pegavam propina e fechavam os olhos para as irregularidades, fora essa imprensa tendenciosa, vao todos pro inferno, como disse outro torcedor, agora e facil jogar pedra, bando de hipocritas dos infernos!!!!!!!

Bob Otino     

É fácil apontar o dedo depois do acontecido, muitos da mídia também deveriam fazer reportagens denunciando antes de qualquer acontecimento trágico mostrando os riscos e apurando a situação dos clubes em relação a segurança dos jovens atletas, não só nos CTs e alojamentos, mas também no transporte que na maioria das vezes é precário e inseguro, jogar pedra é fácil, difícil e ser vidraça

Dadá Sousa     

É preciso, extremamente necessário que se esclareça tudo isso que Prefeitura, bombeiros, etc...acusam a Instituição Flamengo. Acredito que esses garotos , se fossem maltratados, vivessem em condições precárias, os pais deles, que tinham livre acesso ao CT, não iriam deixar seus filhos lá. Agora, em meio a essa tragédia sem precedência, todos apontam o dedo (muitas vezes sujo) para esse grande Clube. Já foram investigar os outros Clubes? Estádio construido com donheiro roubado, torcedores que matam, quebram e dirigentes que incentivam a violência. O Flamengo, tenho Fé, vai sim amparar essas famílias (já vem fazendo isso), vai calar a boca dessa mídia parcial, bairrista que estão na torcida pelo fechamento do CT. Força Flamengo, vai mostra que você pode sim tocar outro tom pois ser Maior e feliz é seu dom. #aNaçãoestáemLuto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão