23/2/2019 16:39

VAR, limitação de inscritos...a sensatez, enfim, aparece no futebol brasileiro

VAR, limitação de inscritos...a sensatez, enfim, aparece no futebol brasileiro

Parece que, enfim, um pouco de sensatez começou a aparecer no futebol brasileiro. As decisões tomadas no Conselho Técnico da CBF, na última sexta-feira, apontam para, no mínimo, uma evolução em relação ao que se viu no ano passado e para uma tentativa de valorizar aquele que é o principal produto do esporte no País.



A utilização do VAR em todas as partidas do Brasileirão de 2019 é algo que chega com um ano de atraso. Se no ano passado a confederação não quis bancar a tecnologia e os clubes abriram mão dela para não ter que financiá-la, dessa vez se chegou a um acordo bom para todos os lados. Se a arbitragem brasileira deixa, e muito, a desejar, que se minimize os erros com o melhor que se tem à disposição, afinal, dinheiro não falta.

LEIA TAMBÉM:Só Atlético-MG votou a favor de limite de troca de técnico no Brasileiro, e Flamengo liderou veto

Soma-se a isso a limitação do número de inscritos na competição, algo que me deixa também bastante satisfeito. Mesmo que exista uma margem muito grande para a utilização de equipes alternativas em determinadas ocasiões, uma vez que 45 nomes podem ser colocados à disposição dos treinadores (afora atletas com até 20 anos e com contrato assinado até 31 de dezembro de 2018, para os quais não há limite), não se corre tanto risco de ver os clubes praticamente abrindo mão de disputarem o campeonato em prioridade às Copas. O que se viu nos últimos anos foi um enorme desprestígio ao Brasileirão. Muito pelo calendário, é verdade, mas que pode ser minimizado com esta "barreira" imposta.

O Brasileirão tem que ser disputado com o que há de melhor, seja dentro dos times ou nos bastidores. E os movimentos feitos ao final desta semana, ao menos, apontam para esta evolução. Claro, sempre é possível melhorar, mas o primeiro passo foi dado. Que venham outros mais, já que o que todos querem é ver uma disputa sadia, leal, correta, profissionalizada ao extremo e com as principais estrelas desfilando seus talentos pelos gramados.



LEIA TAMBÉM:Só Atlético-MG votou a favor de limite de troca de técnico no Brasileiro, e Flamengo liderou veto


Palmeiras, Verdão, Var, Brasileirão

417 visitas - Fonte: 90min


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão