"O esport se consolidou dentro do clube", diz ex-vice presidente de marketing do Flamengo

27/2/2019 16:39

"O esport se consolidou dentro do clube", diz ex-vice presidente de marketing do Flamengo

O esport se consolidou dentro do clube, diz ex-vice presidente de marketing do Flamengo
Pouco mais de um ano após ser criada, a divisão de esporte eletrônico do Flamengo foi altamente atacada por uma conselheira do clube no início desta semana. Se para Marion Kaplan a "modalidade fere o estatuto do clube por 'não se tratar de um esporte'" e ser uma "piada pronta", para a agremiação o esport deixou de ser uma aposta e tornou-se algo concreto. É o que afirma o ex-vice-presidente de marketing, Daniel Orlean.



Ao ESPN Esports Brasil o executivo afirma que “do ponto de vista desportivo o esport consolidou dentro do clube” e “ganhou respeito não só das pessoas que não conheciam, mas também daqueles que conhecem o cenário”. Orlean reitera ainda que o Flamengo eSports é “autosustentavel”.

"Desportivamente, financeiramente e do ponto de vista de audiência o balanço é bem positivo. Tivemos crescimento em nossas redes sociais dedicadas ao esport e atletas ganhando diferentes prêmios", aponta Orlean.

COMO O FLAMENGO VÊ O ESPORT

A entrada do Flamengo no mundo dos esportes eletrônicos começou a ser desenhada em junho de 2017, quando o departamento de marketing elaborou e levou um relatório para a aprovação dos conselhos administrativos e deliberativo. O aval foi dado por unanimidade um mês depois e a divisão de esport foi criada em outubro daquele ano em conjunto com a Cursor e-Sports - que mais tarde foi englobada pela Go4It.

Quando ainda exercia a função, na época em entrevista ao MyCNB, Daniel Orlean afirmou que a iniciativa fazia parte do projeto de alinhar o clube às "mudanças de comportamento dos torcedores do clube" e ao "interesse do grupo mais jovem da torcida no e-sport". Na visão do executivo, muitas vezes falta "uma conexão com o time de coração" para os jovens.

LEIA TAMBÉM:Esperamos que exigências sejam cumpridas, diz Crivella sobre Ninho



Dois anos depois, ao ESPN Esports Brasil, o ex-VP fala que o ingresso do Flamengo nos esportes eletrônicos foi "um voto de confiança do marketing na modalidade e do clube no marketing". Orlean afirma que "quando a gente mostrou os resultados, as pessoas envolvidas elogiaram e se surpreenderam positivamente.

Orlean revela que a divisão de esport era uma "aposta" e que só conseguiu tirá-lo do papel por conta do "saldo de ter feito um trabalho no marketing que me deu alguns espaços no clube". O executivo continua dizendo que "não era uma aposta minha porque eu sabia que o espaço existia, que os investidores existiam, que os patrocinadores existiam, que o elenco era possível de ser montado e os campeonatos, disputados".

O ex-vice-presidente de marketing finaliza dizendo que "era uma aposta de quem não conhecida, era um salto meio no escuro que eles tiveram que confiar em mim e na minha equipe. Então, o clube fez um balanço positivo também".




LEIA TAMBÉM:Esperamos que exigências sejam cumpridas, diz Crivella sobre Ninho

Flamengo, Esport, Mengão

806 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu