19/3/2019 10:36

Confira 11 jogadores que ficam sem contrato em dezembro

Confira 11 jogadores que ficam sem contrato em dezembro

Robinho é o único titular do Cruzeiro cujo contrato termina em 31/12 (Marcelo Alvarenga/Gazeta Press)

O ano ainda está longe do fim, mas os movimentos de alguns clubes de olho em 2020 já começaram. É que existe uma legião de atletas cujos vínculos terminam em dezembro e que poderão assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado a partir de 1º de julho. O Blog selecionou 11 jogadores, que formam um time completo, do goleiro ao centroavante, prestes a ficar livres.



A equipe tem o corintiano Walter no gol, o rubro-negro Pará na lateral direita, os zagueiros Gustavo Henrique e Edu Dracena, de Santos e Palmeiras, respectivamente, além do também rubro-negro Trauco na lateral esquerda. No meio-campo, os volantes são o corintiano Ralf e o são-paulino Hudson, com o cruzeirense Robinho e o vascaíno Thiago Galhardo como meias. Já na frente, aparecem o vascaíno Maxi López e o agora botafoguense Diego Souza.



Abaixo, a situação de cada um dos jogadores selecionados:

WALTER (CORINTHIANS):
Capaz de substituir à altura o titular Cássio no gol do Corinthians, Walter está decidido a mudar de clube a partir de 2020. Seu contrato termina em 31 de dezembro e a própria diretoria alvinegra concordou em liberá-lo, para que ele possa jogar mais. O goleiro, de 31 anos, tem 66 partidas desde que chegou ao Parque São Jorge.

PARÁ (FLAMENGO):
Titular no time de Abel Braga e perto de completar 200 jogos como lateral-direito do Flamengo, Pará, de 33 anos, só tem contrato até 31 de dezembro. E seu espaço deve diminuir a partir da metade do ano, com a chegada de Rafinha, do Bayern de Munique. Longe de ser um craque, Pará pode se orgulhar de ter atuado como titular também por Grêmio e Santos.

EDU DRACENA (PALMEIRAS):
Dono de um dos currículos mais vitoriosos dos atletas em atividade no Brasil, o zagueiro de 37 anos está perdendo cada vez mais espaço no Palmeiras. Em 2019, por exemplo, ele só esteve em cinco das 13 partidas alviverdes. Como seu contrato termina em 31 de dezembro, o zagueiro de 17 taças, incluindo Libertadores, tetra brasileiro, bi da Copa do Brasil, entre outros, pode ser alternativa em outro grande.

GUSTAVO HENRIQUE (SANTOS):
Cobiçado por clubes europeus, como o Milan, há bastante tempo, Gustavo Henrique só está no Brasil até hoje por causa de duas cirurgias no joelho. Mas, completamente recuperado, o zagueiro de 25 anos é titular absoluto com Jorge Sampaoli e uma das melhores opções entre aqueles em fim de contrato: seu vínculo termina em 31 de janeiro de 2020. A renovação com o Peixe está praticamente descartada.

TRAUCO (FLAMENGO):
Apesar de ter disputado a última Copa do Mundo como titular, pela seleção peruana, Trauco não consegue emplacar no Flamengo e tem tudo para sair de graça em 31 de dezembro, quando acaba o contrato. O lateral-esquerdo, de 26 anos, chegou na Gávea em 2017 e, desde então, fez 68 jogos e quatro gols. Seu nome já foi especulado em alguns clubes grandes da América do Sul.

RALF (CORINTHIANS):
Um dos maiores xodós da Fiel, o volante de 34 anos quer continuar no Corinthians, mas ainda não foi procurado pela diretoria. Seu contrato termina em 31 de dezembro e ele parece melhor física e tecnicamente agora, na comparação com 2018, ano seguinte à volta, depois de dois anos na China. Ralf jogou 11 vezes na atual temporada e é titular absoluto.

HUDSON (SÃO PAULO):
Peça importante no São Paulo, como já havia sido no Cruzeiro, em 2017, Hudson ficará livre em 31 de dezembro. As conversas para a renovação com o Tricolor começaram no fim do ano passado, depois de ele ser assediado por rivais, mas avançaram pouco. A ideia do presidente Leco é estender o vínculo de Hudson, de 31 anos, por mais quatro temporadas.

ROBINHO (CRUZEIRO):
Apesar de ter renovado o contrato de vários titulares, como Fábio, Léo, Egídio, Henrique e Thiago Neves, o Cruzeiro ainda não chegou a um acordo com o meia Robinho, um dos homens de confiança de Mano Menezes. Ele está emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro e as tratativas com a diretoria da Raposa avançaram pouco devido à pedida do jogador, de 31 anos de idade. Robinho soma 131 jogos e 21 gols pelo Cruzeiro.



THIAGO GALHARDO (VASCO):
Aos 29 anos, Thiago Galhardo vive um dos momentos de mais destaque na carreira graças à condição de titular no Vasco. O grande problema para o Cruz-maltino é que seu contrato, renovado na metade do ano passado, se encerra em dezembro de 2019. Desde que chegou do Albirex Niigata, do Japão, o meia já fez 48 partidas e nove gols com a camisa vascaína.

9408 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Para você, tem vaga para Carrillo no Flamengo?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão