19/3/2019 22:50

Veja a ficha técnica de Madureira e Flamengo após a partida de hoje

Veja a ficha técnica de Madureira e Flamengo após a partida de hoje

O Flamengo retomou a liderança do Grupo C da Taça Rio, ao derrotar o Madureira por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 11 pontos ganhos. Como atingiu 24 pontos e o primeiro lugar na classificação geral, a equipe da Gávea assegurou a vaga para a fase semifinal do Campeonato Carioca. O Madureira segue com quatro pontos ganhos e continua muito próximo da zona de rebaixamento. Os gols da vitória do time dirigido por Abel Braga foram marcados por Gabigol, um em cada tempo.



O Fla foi melhor durante os 90 minutos, mas desperdiçou diversas oportunidades para construir uma vantagem mais ampla. Além da falta de pontaria dos atacantes, o time da Gávea ainda encontrou pela frente o goleiro do Madureira, em noite inspirada. O arqueiro do Tricolor Suburbano chegou a ser cumprimentado por jogadores adversários, após sequência de ótimas defesas que impediram que sua equipe sofresse uma goleada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense no Maracanã, enquanto o Madureira vai receber a Cabofriense, em Conselheiro Galvão.

O jogo – Como era de se esperar, o Flamengo partiu para o ataque desde o início. Antes do primeiro minuto, após cruzamento de Pará, Bruno Henrique cabeceou e Junior Lopes salvou em cima da linha. Aos dois minutos, Diego enfiou para Bruno Henrique na corrida, mas o goleiro Douglas saiu com precisão e ficou com a bola, evitando a conclusão do atacante.

O Madureira não conseguia sair da pressão e, aos seis minutos, foi a vez de Willian Arão cabecear com perigo, mas a bola saiu. Só aos dez minutos é que o Tricolor de Conselheiro Galvão conseguiu chegar nas imediações da área rubro-negra em chute de Bruno que passou longe do gol defendido por Diego Alves.

O Flamengo seguiu mandando no jogo e, aos 14 minutos, Bruno Henrique investiu pela esquerda e cruzou para a entrada de Gabigol, mas o goleiro Douglas, muito atento, chegou primeiro. Aos 17 minutos, o Madureira chegou, pela primeira vez, com perigo. Após cruzamento na área, Tássio cabeceou e Diego Alves fez grande defesa, evitando o gol. O time dirigido por Abel Braga respondeu com um chute forte de Diego que desviou na zaga e saiu para escanteio.

Depois da paralisação provocada pelo tempo técnico, o Flamengo voltou ao ataque e, aos 26 minutos, Bruno Henrique errou, de forma bisonha, o chute após cruzamento de Gabigol. Na jogada seguinte, o Flamengo voltou a desperdiçar a chance de marcar, quando Willian Arão chutou em cima de Marcelo Alves, depois de receber ótimo passe de Éverton Ribeiro.

LEIA TAMBÉM:Gabigol marca duas vezes, Flamengo bate o Madureira e avança antecipadamente às semifinais do Carioca

Aos 31 minutos, o goleiro Douglas apareceu bem para defender um chute forte de Éverton Ribeiro. Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, o Flamengo diminuiu o ritmo e deu chance ao Madureira de ficar mais tempo com a bola.

Aos 42 minutos, o Flamengo perdeu mais uma chance. Éverton Ribeiro fez ótimo passe para Gabigol que entrou na área e chutou em cima do goleiro Douglas, frustrando a torcida rubro-negra. Aos 44 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Diego bateu forte e Douglas deu rebote. Willian Arão cabeceou na trave e, livre na pequena área, Gabigol não teve trabalho de empurrar para as redes.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e, logo aos dois minutos, Diego quase ampliou a vantagem com chute forte, mas a bola saiu. O Madureira tentou sair para o jogo, mas encontrava muita dificuldade para construir jogadas de ataque.

Aos 14 minutos, Bruno Henrique recebeu de Diego, na grande área, mas concluiu para fora. Começou a chover forte no Maracanã, o que fez a partida cair de intensidade, mas aos 18 minutos, Gabigol perdeu outra chance para ampliar a vantagem. Rodrigo Caio arrancou desde o setor defensivo e chutou forte. O goleiro Douglas rebateu nos pés do artilheiro que bateu para fora, diante do gol vazio.

Aos 35 minutos, o Flamengo ampliou. Gabigol recebeu passe de Renê, se livrou de Arlem e bateu, de canhota, sem defesa para Douglas.

Com a vitória garantida, o técnico Abel Braga promoveu a entrada do veterano zagueiro Juan na vaga de Pará. Ao entrar, o experiente jogador recebeu a faixa de capitão das mãos de Diego.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/03/2019, terça-feira
Horário: 20h30min
Público: 16.548 pagantes
Árbitro; Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel Alves Pereira e Gabriel Viana.
Cartão Amarelo: Everton, Guilerme Bala(Mad); Gabigol(Fla)
Gols:
FLAMENGO: Gabigol, aos 44 minutos do primeiro tempo e 35 minutos do segundo tempo

MADUREIRA: Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton(Alanzinho) e Luciano Naninho ; Derek(Guilherme Bala) e Tassio
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (Juan), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão(Hugo Moura), Diego e Éverton Ribeiro: Bruno Henrique (Uribe) e Gabigol
Técnico: Abel Braga



LEIA TAMBÉM:Gabigol marca duas vezes, Flamengo bate o Madureira e avança antecipadamente às semifinais do Carioca

Flamengo, Campeonato carioca, Ficha técnica, Madureira x Flamengo

1545 visitas - Fonte: Gazeta esportiva


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR