20/3/2019 20:50

Jornalista sugere mudança do nome do Ninho do Urubu

Jornalista sugere mudança do nome do Ninho do Urubu

O jornalista Juca Kfouri publicou nesta quarta-feira (20), em seu blog, uma crônica em que sugere a mudança do mascote no nome do CT do Flamengo, o Ninho do Urubu. Para ele, apesar de ser uma marca rubro-negra, toda vez em que se falar neste nome, a lembrança da tragédia que deixou dez meninos mortos virá a mente de quem ouvir.



Confira a publicação de Juca na íntegra:

“O urubu surgiu na vida do Flamengo fruto do preconceito de quem se insurgia contra a presença negra na torcida mais popular do Rio de Janeiro. Em 1969, um urubu com a camisa rubro-negra, levado por um botafoguense ao Maracanã, caiu no gramado antes do clássico começar.

LEIA TAMBÉM:Pará celebra marca de 200 jogos pelo Flamengo e relembra infância de torcedor: “Meu clube de coração”

Naquela tarde o Flamengo voltou a vencer o Botafogo depois de nove jogos sem ganhar e o genial cartunista Henfil, no Jornal dos Sports, adotou a ave como mascote no lugar do até então americanizado Popeye. A Nação assumiu e o que era odioso virou simpática marca registrada.

Pois bem. Está na hora de abandonar o urubu. Cada vez que aparece a foto da entrada do Ninho do Urubu é impossível não associá-lo ao sentimento macabro da tragédia acontecida ali. Que se mude o nome para Ninho dos Heróis e o urubu dê lugar a um menino com a camisa do Flamengo. É a modesta sugestão de um jornalista corintiano.”




LEIA TAMBÉM:Pará celebra marca de 200 jogos pelo Flamengo e relembra infância de torcedor: “Meu clube de coração”

Flamengo, Mudança de nome, CT

4737 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ailton Sarmento     

O juca Kfouri é gay, o Serginho Chulapa comia ele

Wilsom Luis     

essa tragedia vai ficar marcada na pele do flamengo, eu acho que deve ser feita uma estatua em omenagem aos meninos que perderam as sua vidas nesse tragico acidente. mais tirar o simbulo do nosso cluble que tanto nos da alegria, nao tem como.ate que se prove o contrario o urubo nao tem nenhuma culpa do ocorrido.

Raul Bento     

Este CUrintiano fdp so merda tem de ser sempre o NINHO DO URUBU.Deveria trocar o do CUrintias para o Ninho dos espadas gay

Ja admirei esse cara, mas hoje sei que um tremendo de um babaca e mais nada,quer falar do flamengo, mas se esquece dos funcionarios que morreram na obra, do moleque boliviano que nao morreu acidentalmente como os moleques do ninho, foi proposital,causado por alguns torcedores fanaticos e assasinos, que tiveram a cara de pau de querer usar um menor como culpado , isso esse imbecil nao fala??? Fora o dinheiro piblico usado no estadio deles, que tambem esta sendo investigado, ele deve ter esquecido isso. Alias so fala do flamengo porque da ibope, ja o gamba??? Como vi hoje no youtube,um torcedor por nome henrique telles tuitar : O FLAMENGO E FODA E O RESTO E MODA!!!!! FODA- SE juca kfuri !!!! Tu es bosta, vai chupar uma rola bem grossa e depois enfia no rabo,seu cuzao.

Souza Souz     

ISSO É UM GAY DO CÚ REJEITADO.

Vai aqui uma singela contribuição para o Corinthians Paulista, em redistribuição ao nosso querido e respeitado jornalista Juca Kfuri, corinriano declarado: em Novembro de 2013, durante a finalizacao da Arena Corinthians a estrurura perfeita desabou e matou 2 funcionarios daquela obra, nada mais justo que o Name Rights do estadio ser Arena dos obreiros, ou Arena dos funcionarios, ou ate mesmo Arena Odebrecht, ja que pertence aquela construtora corrupta mesmo. Ja que o sr Jucw Kfouri gosta de criar moda, que tal olhar para o proprio umbigo de humilde corintiano e sugerir que o nome do CT Corinthians seja Arena Kelvin Beltrán Espada, uma vez que o menino de 14 anos foi morro pela torcida corintiana ao ser atingido por um sinalizador jogado em sua direcao, no estadio em que ele torcia para seu time, em seu pais na Bolivia na libertadores. Entao sr Juca, que tal pegar o bonde da moda que criou e dar o exemplo em casa, ja que declaras ser corintiano? Quem curtiu da like ai!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR