Após reunião, Vasco assume responsabilidade e não aceita mudança de lado da torcida do Flamengo

10/4/2019 17:57

Após reunião, Vasco assume responsabilidade e não aceita mudança de lado da torcida do Flamengo

Após reunião, Vasco assume responsabilidade e não aceita mudança de lado da torcida do Flamengo
A final do Campeonato Carioca 2019, entre Flamengo e Vasco, já começou – pelo menos fora de campo. Insatisfeita com a concessão do Maracanã para Flamengo e Fluminense, a diretoria cruzmaltina usou a semana anterior à partida para gerar confusão. Primeiro, optou pelo Engenhão como palco para o jogo – tradicionalmente, seria disputada no Mário Filho. Depois, promoveu uma troca de setores entre as torcidas. Nos últimos 12 anos, a torcida rubro-negra ficou nas arquibancadas dos lados Leste e Sul do Nilton Santos – a diretoria vascaína, no entanto, iniciou a venda de ingressos colocando a Nação nos setores Oeste e Norte.



A decisão, considerada arbitrária e injustificada, foi contestada por Flamengo, pelo BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) e pela FERJ. Em reunião nesta quarta-feira (10), as partes tentaram entrar em acordo. Os dirigentes vascaínos, porém, se mostraram irredutíveis e mantiveram sua posição. Os demais participantes registraram em ata o posicionamento contrário, enquanto o Vasco assumiu responsabilidade por qualquer acontecimento. De acordo com o regulamento do campeonato, o mandante pode escolher tanto o local da partida quanto a distribuição das torcidas.

LEIA TAMBÉM:Após chuvas fortes, Concessionária garante bom estado do Maracanã

Antes do encontro, o Tenente-Coronel Silvio Luis, comandante do BEPE, comentou a empreitada vascaína e não poupou críticas.

— Da minha parte não está decidido. Estou aguardando a reunião na Ferj para ver o que o Vasco vai falar. Erradamente (a postura do Vasco em começar a vender ingressos antes da reunião). Mas, como clube mandante, assume a responsabilidade do evento. Eu vou ser contra. Já adianto isso. Mas o Vasco é o mandante. O estatuto diz que o mandante assume a responsabilidade dos problemas que podem vir a acontecer, disse.

O Flamengo e o BEPE se prontificaram a notificar o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro e demais órgãos de segurança. Segundo os envolvidos, há risco na decisão. Tradicionalmente, a torcida do Flamengo – que costuma comparecer em maior número – fica nos setores Sul e Leste por conta da proximidade da estação de trem. Com a mudança, a logística de evacuação e escolta terá que ser alterada.



LEIA TAMBÉM:Após chuvas fortes, Concessionária garante bom estado do Maracanã

Flamengo, Mudança de lado, Torcidas, Final , Campeonato Carioca

2539 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


VEJA TAMBÉM
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo
- Gabigol agradece torcida do Flamengo e celebra retorno ao clube




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Moises Nunes     

Fizeram isso contra os flores querem fazer contra o MENGÃO.. vamos amasssar eles dentro de campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu