11/4/2019 18:46

Vasco contra-ataca na Justiça para evitar que o Flamengo e Fluminense assumam Maracanã

Vasco contra-ataca na Justiça para evitar que o Flamengo e Fluminense assumam Maracanã

Foi dado início ao movimento arquitetado pelo Vasco para que uma pilha de ações sejam abertas no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) com o objetivo de evitar que Flamengo, principalmente, e o Fluminense assumam a gestão Maracanã pelos próximos 180 dias.



O primeiro processo, informado inicialmente pelo "LANCE!", foi aberto pelo conselheiro Luis Manuel Fernandes e coloca como réus o governador Wilson Witzel, o secretário estadual de Esporte, Felipe Bornier, além do próprio Estado do Rio. O objetivo principal é a busca de uma liminar que invalide o edital de chamamento público e também seus efeitos - no caso, a assinatura do contrato, que será nesta às 12h desta sexta-feira, no Palácio Guanabara.

Segundo informou o TJ, a juíza da 13ª Vara da Fazenda Pública deu um prazo de 72 horas para que as partes se manifestem no processo antes de decidir se concederá a liminar ou não.

LEIA TAMBÉM:[ENQUETE]: Você gostaria de ver Gil na zaga do Mengão?

Segundo o GLOBO apurou, há um acordo nos bastidores do Vasco para que mais Ações Populares sejam impetradas. Ao mesmo tempo, há um acordo de cavalheiros entre figuras da situação e da oposição para que ninguém ganhe capital político com os processos. O próprio Vasco planeja entrar com um processo - um mandado de garantia ou ação anulatória.

Na petição inicial do primeiro processo, há a acusação de que o procedimento foi direcionado pelo governo do Rio para que Flamengo e Fluminense, mesmo sem condições para tal, fossem os permissionários da gestão do Maracanã.

Ao criticar o argumento do governo de que a permissão de uso se justifica pela urgência para definir um rumo ao Maracanã, o autor da ação diz que "a inviabilidade de realizar-se o processo licitatório decorreu de má opção do gestor em decretar a caducidade do contrato" com a concessionária.

O Flamengo está ciente da movimentação, mas entende que a responsabilidade é da Procuradoria-Geral do Estado.

Matérias do GLOBO citadas

No documento para abertura do processo, foram usadas algumas matérias publicadas pelo GLOBO sobre o assunto. A primeira mostracomo foram retiradas exigências do termo de permissão de uso , tornando viável a candidatura dos clubes.

Para o autor do processo, esse fato "pinta com cores fortes as evidências que o processo não passou de um jogo de cartas marcadas" e um "acintoso golpe na moralidade administrativa".

A segunda reproduz uma declaração do vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. No dia da posse de Rogério Caboclo na CBF, o dirigente rubro-negro disse: "Vamos virar donos do boteco".

LEIA TAMBÉM:[ENQUETE]: Você gostaria de ver Gil na zaga do Mengão?



Flamengo, Vasco, Maracanã

3996 visitas - Fonte: extra.globo.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol diz se pode seguir no Flamengo após o fim do ano: "Se acontecer, vou ficar muito feliz"


E MAIS: Sonho do Flamengo, Filipe Luís recusa oferta do Borussia Dortmund






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ricardo Freitas     

Nossa como esse Vascú é minúscula como time de futebol, eu quero que esse time vire um time de merda.

É o que sobrou pra o ex time de futebol....não tem time, nem torcida, nem dinheiro e nem água.....Pra jogar pra torcida o corno do presidente do ex, tenta fazer pirracinha....

João Borges     

Esse merda de "vice da lama" só presta pra atuar contra o Flamengo. Esses cornos nem apresentaram proposta (porque sabem que não conseguem pagar) e agora vem querendo falar merda? Pois o Flamengo também tem que acionar a justiça. E mais: o Flamengo assumindo, não pode negociar com esses escrotos não (tem que acionar a justiça pra não deixar eles jogarem no Maracanã). Que joguem la no chiqueiro deles.

Atitudes de um time mediocre, que tem uma diretoria mediocre, que toma atitudes mediocres que nao levam a nada, alias so queima o filme deles, quem vai querer negocio com esses idiotas.

Sergio Abreu     

Porque ó casquilho não que pagar para o flamengo

Elizeu Oliveira     

O vasqui não tem estádio? Porque está fazendo questão pelo Maracanã! ??????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Paulista

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo
Flamengo
Vasco

Último jogo - Carioca

Domingo - 16:00 - Nilton Santos
Vasco
0 2
Flamengo