O ex-lateral-esquerdo Rodrigues Neto, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira. Com passagens por Flamengo, Fluminense, Botafogo e seleção brasileira, o ex-atleta sofria de diabetes e sua morte foi relacionada a uma trombose. O corpo está no Hospital de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O 13º jogador com mais partidas na história do Rubro-Negro terá seu enterro custeado pelo clube.
Com 439 partidas pelo Fla, Rodrigues Neto foi envolvido em uma troca com o Fluminense em1976, participando do bicampeonato carioca da Máquina Tricolor, time comandado por craques como Rivelino, Félix, Carlos Aberto Torres e Paulo Cézar Caju.
LEIA TAMBÉM:Flamengo dá resposta rápida e ganha moral para sequência como visitante
Nas Laranjeiras, o defensor atuou 65 vezes e chegou pela primeira vez à seleção brasileira, por quem disputou a Copa do Mundo de 1978, já como jogador do Botafogo. Rodrigues Neto fez 11 partidas vestindo a amarelinha.
Mineiro de Galiléia, José Rodrigues Neto começou a carreira no Vitória-ES e também atuou por Internacional, São Cristóvão, Boca Juniors, Ferro Carril Oeste e no futebol de Hong Kong antes de voltar ao Flamengo para encerrar a carreira. Depois, chegou a ser treinador de Moto Club, São Bento e dos juvenis do Fluminense.
Em sua carreira, o lateral-esquerdo conquistou três vezes o Campeonato Carioca (1972, 1974 e 1976) e duas vezes o Campeonato Gaúcho (1981 e 1982), além dos Torneios de Paris (1976) e Tereza Herrera (1977) e do Troféu Joan Gamper (1982).
LEIA TAMBÉM:Flamengo dá resposta rápida e ganha moral para sequência como visitante
Flamengo, Luto, Rodrigues Neto
Me lembro muito dele , jogava muito, meus sentimentos