11/5/2019 08:13

Flamengo pode subir de patamar nas laterais com Rafinha e Filipe Luís

Ex-atletas de Seleção Brasileira e vindos da Europa, laterais estão na mira do Flamengo para a janela do meio da temporada. Rubro-Negro pode solucionar setor mais criticado

Flamengo pode subir de patamar nas laterais com Rafinha e Filipe Luís

Marina Cardoso/Lance!

A janela do meio da temporada promete ser animada no Flamengo. Classificado para o mata-mata da Copa Libertadores, nas oitavas de final da Copa do Brasil e favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem dois alvos específicos: Rafinha, do Bayern de Munique, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Com isso, pode subir de patamar para o restante do ano.



A lateral do Flamengo é, atualmente, o setor mais criticado do elenco. Na direita, Pará e Rodinei não conseguem se firmar e o ditado de "o melhor é sempre quem não joga" é comum nas arquibancadas. Na esquerda, a situação é mais controlada já que Renê e Trauco não estão entre os principais alvos da torcida - o que não torna menos desejada a chegada de Filipe Luís.



LEIA TAMBÉM: Sem Ricardo Oliveira, Santos conversa com Flamengo por Uribe


Os negócios ainda não estão fechados, mas o Flamengo tem motivos para sonhar. A situação de Rafinha está bem encaminhada. Tudo leva a crer que não haverá problemas para o lateral-direito assinar após o término do seu contrato com Bayern de Munique, que se encerra no dia 30 de junho. A chegada de João Lucas, destaque do Bangu, também serve como sinal de que este lado passará por uma reformulação.

Já a situação de Filipe Luís é bem mais complicada. Ainda sem ter sido procurado pelo Atlético de Madrid para renovar o contrato, recebeu sondagens de clubes europeus como Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Barcelona, mas sem propostas oficiais. Também pesa a política dos Colchoneros de renovar por apenas um ano - ao invés de três, como pedido - com atletas acima de 30 anos, segundo o repórter Fernando Kallás, do AS, da Espanha.



Vale lembrar que Filipe Luís chegou a ser titular na Copa do Mundo de 2018 e atuou 33 partidas, com dois gols marcados, pelo Atlético de Madrid. Já Rafinha, apesar de reserva no Bayern, atuou em 35 jogos. Caso confirmada as contratações, o Flamengo soluciona a sua principais carências.

Flamengo, Subir, Patamar, Laterais, Rafinha, Filipe Luís, Mengão

11901 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Jesus convive com primeira pressão no Flamengo após eliminação

LEIA TAMBÉM:Pronto! Gerson aparece no BID e está apto para estrear pelo Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nao vomos promete aquilo que impossivel .filipe luis com sertesa nao e rafinha tombem nao .os cara vai deixa de joga na europa para vim para brasil e impossivel.

Pra que pra não jogar não vejo motivo pra poupar jogador neste jogo com a chape depois não consegue recuperar os pontos.

Qualidade do Rafinha bom lateral corre bem, avança em profundidade no lado direito, cruza bem as bolas na grande aerea. Qualidade do Felipe Luis: Marca bem, avança bem na ponta Esquerda, E raçudo, e joga como terceiro zagueiro. Pra mim os 2 sao muitos bons. Se fechar a contrataçao vai ser melhor do ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Itaquerão - GloboePremiere
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Athletico-PR