26/6/2019 17:41

Bayern queria renovar com Rafinha, mas desejo e influências o levaram ao Flamengo

Bayern queria renovar com Rafinha, mas desejo e influências o levaram ao Flamengo

Rafinha deixou claro em sua coletiva de apresentação, na última terça-feira, que "escolheu o Flamengo". Ainda com mercado na Europa, o jogador de 33 anos concluiu que era o momento certo para retornar ao Brasil. Entre o ônus e o bônus da chegada ao rubro-negro, abriu mão até de uma proposta de renovação com o Bayern de Munique e a chance de atuar na Alemanha por mais duas temporadas.



A ideia era que Rafinha aposentasse nos bávaros e, para isso, renovaria o seu contrato até 2021. Ainda em janeiro, o lateral-direito recebeu um prazo para dar a resposta ao clube alemão, mas optou por encerrar seu vínculo e ir ao Flamengo. Durante as negociações, pediu paciência à diretoria rubro-negra para "sair pela porta da frente" do Bayern.

- Eu expliquei ao Marcos [Braz]. Eu sabia das possibilidades. O Bayern me deu um período até 15 de janeiro para renovar o meu contrato por mais dois anos. Eu disse que queria jogar no Flamengo, mas precisava ter paciência. Era uma mudança muito grande na minha vida pessoal e profissional - revelou.

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista

Quando Rafinha cita mudanças na vida pessoal, é a relação com os seus familiares que vira questão. Durante as negociações com o Flamengo, esse fator pesou. Inicialmente, eles desejavam permanecer na Europa, mas foram demovidos da ideia. Outro grande motivador para o acerto foi Lincoln, ex-jogador e representante do lateral, que já o incentivava a procurar novos rumos na carreira.

– Já faz quase dois anos que o Lincoln (representante do jogador) estava me enchendo o saco para voltar ao Brasil. Ele dizia "você ganhou tudo na Alemanha". Aí, no Ano Novo, o Braz abriu mão dos familiares e marcou uma reunião em São Paulo. Passamos uma tarde na reunião. O Marcos teve papel fundamental para minha vinda ao Brasil e ao Flamengo - contou.

O acordo entre Flamengo e Rafinha estava costurado desde fevereiro, quando a parte salarial e o tempo de contrato foi acertado, mas sem assinatura. Entretanto, a paciência foi a chave do negócio. Neste período, o lateral-direito foi sondado pelo Benfica (POR), mas não mudou de ideia quanto a sua decisão. Após o anuncio, final feliz para os dois lados.




Flamengo, Bayern, Rafinha

1335 visitas - Fonte: extra.globo.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Vice de futebol do Flamengo fala sobre contratação de Filipe Luís: “Estamos fazendo de maneira calma”

LEIA TAMBÉM:Portal inglês aponta disputa entre Manchester City e Liverpool por Reinier, joia da base do Flamengo

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão