3/7/2019 09:47

Após novo capítulo, futuro de Cuéllar no Flamengo fica encaminhado

Após novo capítulo, futuro de Cuéllar no Flamengo fica encaminhado

?O técnico Jorge Jesus não esconde da diretoria que aguarda pela chegada de mais reforços para a sequência da temporada, pensando principalmente na disputa da Libertadores. Até aqui o ?Flamengo anunciou apenas o lateral-direito Rafinha durante a parada para a Copa América, embora esteja atento ao mercado atrás de um zagueiro, de um volante e de um centroavante. Na contramão, o português se nega a aceitar perder qualquer um dos titulares do time.



Nesse contexto, entra o meio-campista Gustavo Cuéllar, peça fundamental do Rubro-Negro desde os tempos de Reinaldo Rueda no ano passado. Com Dorival Júnior e mais recentemente Abel Braga, o colombiano seguiu entre os 11 titulares, fato que continuará no segundo semestre, isso se o jogador não se transferir para a Europa. Clubes como o West Ham e o Everton, da Inglaterra, estavam monitorando o camisa 8 do Flamengo.



LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus dá aval, e Flamengo formaliza proposta por Gerson, da Fiorentina


De acordo com o ?repórter Gustavo Andrade, da Rádio Globo, todavia, a torcida rubro-negra pode ficar tranquila. Cuéllar vai permanecer no Ninho do Urubu, pelo menos, até o final de 2019. A apuração do jornalista informa que o colombiano teve negado pela segunda vez seu visto para trabalhar na Inglaterra, o chamado Tier 2.

Este tipo de visto é conhecido por ser o "passaporte" para profissionais altamente qualificados, incluindo o de esportistas. A pessoa precisa ter uma proposta de emprego no país, ter um certificado de patrocínio e receber o salário mínimo adequado para a sua função ou 30 mil libras por ano (o valor mais alto), além de provar que pode se manter financeiramente no Reino Unido.

Como teve o pedido negado, Cuéllar poderia fazer uma nova tentativa daqui a três meses, isso se aplicar desde já a papelada. Dessa maneira, torna-se inviável qualquer transferência do volante de 26 anos para o Velho Continente, mais precisamente para a terra da Rainha, após a temporada 2019/20 já ter começado.



Cuéllar tem vínculo no Ninho do Urubu até 2022 e sua multa rescisória é avaliada em 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual). O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, diretor de futebol do Fla, já deixou claro que não pensa em se desfazer de Cuéllar e só aceita negociá-lo em caso de pagamento integral da multa. A tendência é que o colombiano receba um aumento salarial nesse retorno após a Copa América.

Flamengo, Capítulo, Futuro, Cuéllar, Encaminhado, Mengão

20589 visitas - Fonte: 90 MIN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Flamengo não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sergio Abreu     

Na verdade é que o Cuellar, nunca teve proposta oficial para sair do flamengo.o empresário dele que estava querendo tirar o jogador do Cuellar do flamengo. Da mais um cascalho para o Cuellar, ampliar o contrato dele e pronto.isso aqui e flamengo Tmj.

Não compram jogadores com o perfil do coellar muito caro

Beto Passos     

Sabe de nada inocente, o pedido só pode ser feiro depois que houver uma proposta efetiva de contrato. Mais uma fake news!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão