19/7/2019 11:32

Gerson, Vitinho, Arão... As opções no Flamengo para substituir Arrascaeta

Para confrontos do Brasileirão e Libertadores, o treinador Jorge Jesus conta com diferentes nomes para colocar no lugar de Giorgian De Arrascaeta, em tratamento de lesão muscular

Gerson, Vitinho, Arão... As opções no Flamengo para substituir Arrascaeta

Gerson pode fazer sua estreia pelo Flamengo neste domingo, contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Giorgian De Arrascaeta está entregue ao departamento médico do Flamengo e Jorge Jesus, com jogos importantes do Brasileirão e as oitavas de final da Libertadores, precisa encontrar o substituto do uruguaio dentro do elenco. O clube não divulga previsão para a recuperação do camisa 14. Contudo, a lesão na coxa direita deve tirá-lo, ao menos, do jogo de ida das oitavas de final da Copa contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na próxima quarta-feira.



O técnico tem mais de uma opção e, dependendo da escolha do português, o Flamengo terá uma equipe tão ofensiva quanto nas partidas contra Goiás e Athletico, ou entrará em campo com uma formação mais cautelosa. O duelo com o Corinthians, neste domingo em São Paulo, pode dar uma ideia do que Jorge Jesus pretende fazer no Estádio George Campwell, daqui a seis dias.



LEIA TAMBÉM: Após nova reunião com o Fla, Filipe Luís adia decisão: "Negociação segue"


Contra o Corinthians, Jorge Jesus fará "três ou quatro mudanças" em relação ao time que enfrentou o Furacão na última quarta-feira, sempre visando manter o elenco saudável e competitivo. Em treinos fechados aos jornalistas no Ninho do Urubu, nesta sexta e sábado, o treinador português definirá a escalação do Fla.

VITINHO

Ao tirar o lesionado Arrascaeta da partida contra o Athletico, na quarta-feira, aos 13 minutos da etapa inicial, Jorge Jesus optou pela entrada do camisa 11 Vitinho. Apesar de atuarem pelo lado esquerdo de ataque, os dois jogadores possuem características diferentes. O primeiro é mais "cerebral" e consegue transitar melhor entre as linhas adversárias, podendo encontrar bons passes.

Vitinho, por sua vez, aposta mais nas jogadas individuais, com dribles e velocidade. Foi assim que o atacante construiu o lance do gol de Gabriel Barbosa contra o Athletico, no Maracanã. Foram três pedaladas para livrar-se do lateral Jonathan e cruzar para Everton Ribeiro, que ajeitou para o camisa 9.

GERSON

Trabalhando sob o comando de Jorge Jesus desde segunda-feira, o meia pode fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo neste domingo, contra o Corinthians. Caso promova a estreia de Gerson, o português dará a primeira indicação de como pretende utilizar o jogador, cuja contratação foi aprovada pelo técnico.

Pela Fiorentina, em 2018/19, Gerson fez várias funções no meio de campo. O jogador, contudo, foi contratado para ser o "segundo volante" - carência indicada por Jorge Jesus em seus primeiros dias como técnico. Para escalá-lo nesta vagar, o português precisará mudar o posicionamento do capitão Diego.

WILLIAN ARÃO

Elogiado pelo treinador, o camisa 8 também pode ser titular na ausência de Arrascaeta, mas sua entrada modificaria um pouco mais a estrutura do time, que passaria a atuar com dois volantes. A frente de Gustavo Cuéllar e Willian Arão, portanto, Everton Ribeiro e Diego atuariam com menor obrigação defensiva, com a dupla de atacantes completando o setor ofensivo do time.

E NO ATAQUE?

Uma torção no tornozelo direito tirou Bruno Henrique da decisão contra o Athletico, que, nos pênaltis, eliminou o Flamengo e foi à semifinal da Copa do Braisl. O atacante iniciou tratamento, mas, assim como Arrascaeta, não tem previsão de retorno aos jogos confirmada pelo clube. Contra o Furacão, no Maracanã, Jorge Jesus optou por manter a estrutura do time e escalou Lincoln.



Contudo, dificilmente Bruno Henrique estará em campo diante do Corinthians. A ideia do departamento de futebol é colocá-lo em condições de atuar no confronto com o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

Flamengo, Gerson, Vitinho, Arão, Opções, Substituir, Arrascaeta, Mengão

2472 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão