17/9/2019 16:39

Gabigol se torna maior artilheiro de um primeiro turno do Brasileirão no atual formato

Gabigol se torna maior artilheiro de um primeiro turno do Brasileirão no atual formato

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol coleciona números e quebra recordes. Aliás, Gabriel tem sido destaque do país desde 2018, quando consagrou-se artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Santos (feitos, até então, só atingidos pelo próprio). No Rubro-Negro, seu rendimento impressiona: são 30 gols em 40 jogos. O golaço de bicicleta, contra o peixe, no último sábado (14), garantiu à liderança ao clube carioca e o levou ao topo em mais um quesito: o camisa 9 é, hoje, o maior artilheiro do primeiro turno nos pontos corridos com 20 clubes – desde 2006.



Em 2011, Fred, à época do Fluminense, alcançou a marca de 19 gols pela segunda metade do Campeonato Brasileiro – sendo o recordista do quesito. No mesmo ano, Borges, do Santos, foi o artilheiro da competição com 23 gols. Gabigol, em 40 partidas pelo Flamengo, balançou as redes em 30 oportunidades – desses, 16 foram pelo torneio nacional. Nenhum outro atacante iniciou tão bem o Brasileiro, os mais próximos foram Josiel (do Paraná em 2007), Borges (do Santos em 2011) e Éderson (do Athletico em 2013) com 12 tentos cada.

LEIA TAMBÉM: Arão faz Flamengo esquecer Cuéllar

Em 2018, Gustagol se tornou o artilheiro do futebol brasileiro, com 30 gols marcados em 45 partidas disputadas – à época o jogador atuava pelo Fortaleza. Estamos em setembro e Gabigol já alcançou esta mesma marca.



Flamengo, Gabigol, Artilharia, Brasileirão

2925 visitas - Fonte: Coluna do Fla


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa