7/10/2019 17:57

Federação Catarinense solta nota de repúdio ao uso do VAR após jogos contra Fla e CSA

Federação Catarinense solta nota de repúdio ao uso do VAR após jogos contra Fla e CSA

Chapecoense e Avaí vivem momentos semelhantes e difíceis no Campeonato Brasileiro. Últimas colocadas na tabela, todo ponto é importante na fuga contra o rebaixamento. Coincidentemente, ambas as equipes sofreram revés, com auxílio do VAR, nesta 23ª rodada. Os casos não foram isolados e, por isso, nesta segunda-feira (07), a Federação Catarinense de Futebol soltou uma nota de repúdio ao uso considerado equivocado do árbitro de vídeo no Brasileirão 2019.



– O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube – protestou.

Contra a Chapecoense, o Flamengo exerceu seu domínio absoluto e logo nos primeiros minutos se apresentou ao ataque após uma tabela entre Everton Ribeiro, capitão, e Reinier. O gol, no entanto, saiu da cabeça de um dos principais nomes da temporada: Bruno Henrique. O atacante aproveitou o cruzamento de Vitinho e garantiu mais uma vitória para o líder do Brasileirão. Na dúvida sobre o posicionamento do camisa 27, o VAR considerou que o zagueiro catarinense dava condições e legalizou a cabeçada.

Já no duelo entre CSA e Avaí, a reclamação da equipe catarinense é por um pênalti assinalado em Ricardo Bueno, em disputa com Léo.

LEIA TAMBÉM: A caminho da Seleção, Rodrigo Caio e Gabigol voltam direto para Fortaleza

Confira a nota na íntegra
“O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube

Defensora do uso da referida tecnologia, que surgiu para auxiliar a arbitragem e transformar o jogo mais justo e dentro das regras, a FCF não pactua com o seu uso para servir de pressão e escudo à fuga de responsabilidade das autoridades de dentro do campo. Se a regra do jogo permite interpretação, é injusto e absurdo que a decisão final esteja alocada a quem está longe do clima da partida imaginando ações e decidindo por pseudos movimentos, nem sempre concretizados em infrações.

Assim, a Federação Catarinense de Futebol abraça as inconformidades manifestadas por seus filiados, repudia a forma como foram causados os imensuráveis prejuízos ao futebol catarinense e apela no sentido de que o uso da tecnologia e a arbitragem, sejam ferramentas para estabelecer a justiça em todos os jogos”.




Flamengo, Federação Catarinense, Reclamação, VAR

1065 visitas - Fonte: Coluna do Fla


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Fabricio Pereira     

Nada d impedimento ai! Essa linha de impedimento ta mais torta q meu dedão do pé ??

Reyllan Gomes     

Essas porra nao ver que essa linha ta mais torta de que o cu de qie ta falando que o var errou?

Marco jose     

Essa porra de var tá com a linha errada. Ningurm ve que o angulo da linha nao acompanha anlinha da grande area?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa