8/10/2019 15:55

Athletico x Flamengo deve ter transmissão da Globo também pela internet

Athletico x Flamengo deve ter transmissão da Globo também pela internet

Após enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (10), o Flamengo tem desafio contra um (semi) homônimo. No próximo domingo (13), o Mais Querido joga em Curitiba contra o Athletico – e a partida levantou questões desde antes do início do campeonato. O clube paranaense não tem acordo fechado com a Globo por transmissões em TV fechada e torcedores temiam não conseguir assistir à partida, mas a emissora parece ter achado uma solução para o problema.



Athletico x Flamengo terá transmissão em TV aberta para a maioria dos estados do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. Para os torcedores de demais localidades, a Globo deve disponibilizar transmissão ao vivo pela internet. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, que publicou em seu blog no portal Uol Esporte.

Explica-se: as equipes têm três tipos de contratos para a exibição de suas partidas na televisão – TV aberta, TV fechada e pay-per-view. O Athletico fechou acordo com a Globo para o primeiro tipo, mas para TV por assinatura o acordo foi firmado com a Turner – empresa que detinha o canal Esporte Interativo. Para o pay-per-view, o Athletico foi o único clube do Brasil a não fechar com o canal Premiere, que pertence à Globo. Assim, nenhum jogo envolvendo o rubro-negro paranaense pode passar lá.

A preocupação da Globo era com torcedores de localidades onde a partida não terá exibição em TV aberta. Em São Paulo, por exemplo, a rede aberta deve ter transmissão de Internacional x Santos, que acontece no Beira-Rio. A solução foi colocar o confronto rubro-negro para exibição na internet. A grade de transmissão do fim de semana será fechada pela emissora na próxima quinta-feira (10).

A estratégia foi usada no primeiro encontro entre os times, no primeiro semestre. Na ocasião, a partida foi veiculada na TV aberta em alguns estados e pela internet para todo o país. A Globo já tem data marcada também para a primeira transmissão exclusivamente pela internet: Corinthians x Athletico, nesta quinta-feira (10), será veiculado apenas pelo GloboEsporte.com.

De acordo com Rizzo, a Globo ainda tem cautela para estas transmissões, pois não quer dividir a audiência entre televisão e celulares, mas é obrigada a recorrer a este artifício pela situação do Athletico.



Flamengo, Transmissão, Globo, Internet

9726 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo