"Nunca critiquei" diz torcedor que profetizou o gol de Arão em cartaz

11/10/2019 12:00

"Nunca critiquei" diz torcedor que profetizou o gol de Arão em cartaz

Nunca critiquei diz torcedor que profetizou o gol de Arão em cartaz
(Foto: Conteúdo/ExtraGlobo)



Quando o Flamengo entra em campo, cartazes com "Hoje tem gol do Gabigol" são vistos com frequência nas arquibancadas. Mas na vitória diante do Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, a ausência do artilheiro nem foi tão sentida, já que outro jogador fez o papel de homem-gol: Willian Arão. Antes mesmo de o volante balançar as redes aos 36 minutos do primeiro tempo, um torcedor profetizou que o gol e como ele seria, no caso, de cabeça.



Alheio às brincadeiras e ironias, Leonardo Costa Morais saiu de Vicente de Carvalho com destino ao Maracanã com um enorme cartaz amarelo com letras em preto e vermelho. A chamativa frase, e até curiosa, "Não tem Gabigol e nem Arrascaeta, mas tem gol do Arão de cabeça" transparecia a confiança do jovem de 24 anos em um dos seus jogadores preferidos. O torcedor sempre foi fã de Willian Arão.

— Trabalho no Carioca Shopping em uma loja de eletro. Lá, tem uma cartazista e nós temos um grupo. Sabíamos dos desfalques do Flamengo e, na minha cabeça, achava que ia entrar o Piris da Motta e o Arão ia jogar adiantado. Eu sabia que o Arão ia fazer gol, mas botei mesmo o de cabeça para rimar. Não vou ser hipócrita de dizer, foi para rimar – afirma o jovem, que é vendedor de uma loja no Carioca Shopping, na Zona Norte do Rio.

Assim como previsto pelo torcedor, Arão se antecipou à defesa adversária e desviou de cabeça na primeira trave para abrir o placar da partida. Das mensagens de zoações recebidas nas redes sociais, quando publicou a primeira foto com o cartaz, Leonardo viralizou na internet e seu celular não parava de receber notificações para alertá-lo da "fama instantânea". Até o Twitter oficial do Flamengo postou o seu cartaz.

— Na verdade, eu sempre tive vontade de fazer o cartaz. Sou muito de acreditar em um jogador específico nos jogos. Eu fico no setor norte, onde tem as organizadas, mas meu chefe foi para o jogo. Agora consigo a liberação para ir também (risos). Não tinha ingresso para todo mundo na norte, então ficamos na oeste e decidimos levar o cartaz. Eu fiz um, meu amigo fez outro. Eu tinha postado na internet e todo mundo ficou me zoando. Quando saiu o gol, todo mundo me marcou, Abri a foto e já tinha mais de 700 compartilhamentos, não parava de chegar notificação – diz.

Arão fez gesto de agradecimento

Ao lado do amigo Leandro Guimarães, Leonardo ficou no Setor Oeste e chamou a atenção de Wilian Arão ainda no aquecimento. O volante viu de longe o cartaz, comentou com Everton Ribeiro e riu do que ali estava escrito. Mas após fazer o gol, o jogador fez um gesto de agradecimento ao torcedor que previu a bola na rede.

— Quando o Arão fez o gol, ele olhou. No aquecimento, ele já tinha visto e falou para o Everton Ribeiro. Começou a rir e beijou a camisa – diz o flamenguista, que nega que alguma vez fez críticas ao jogador:

— Nunca critiquei o Arão, sempre acreditei nele. Arão e Diego Ribas, eu defendo. Infelizmente ele está em um time de estrelas. No inicio ele era um patinho feio, agora todo mundo acredita. Na última entrevista, ele disse que vai contar para os filhos que teve o nome gritado no Maracanã, agora ele pode dizer que teve um cartaz igual ao do Gabigol.

Sócio-torcedor e frequentador assíduo dos jogos do Flamengo, Leonardo não conseguiu entrada para o duelo contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores. Na campanha do time em 2019, o flamenguista esteve em todos os duelos no Maracanã. No Brasileiro, tudo depende do trabalho.

Confiante no bom momento da equipe, o jovem estudante de jornalismo – está no 5º período – acha difícil que o Rubro-Negro perca a taça do hexacampeonato.



— Só uma tragédia tira esse título. O maior adversário do Flamengo é o Flamengo. Tem até um meme que o Tite tirou dois e continuamos ganhando. Mesmo com todas essas ausências, o Flamengo dominou o jogo. Não acredito que perca esse título. O Jesus é um cara que faz jogador mediano virar bom. O Arão mesmo, era um cara criticado e vaiado. Hoje é intocável. Posso dizer que o Jesus foi a maior contratação do Flamengo, obrigado Renato Gaúcho por ter recusado. Eu sou pró-Renato, mas não quero que o Jesus saia. Quando o Jesus sair para pegar a seleção brasileira, a gente vê.




Flamengo, Arão, Maracanã, Brasileirão

4091 visitas - Fonte: extra.com.br


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu