6/11/2019 09:36

Libertadores: Final entre Flamengo e River será em Lima no Peru

Libertadores: Final entre Flamengo e River será em Lima no Peru

A terça-feira foi decisiva para Flamengo e River Plate, rivais na final da Libertadores. Dirigentes dos clubes, juntamente com os da CBF, da Associação do Futebol Argentino e da Conmebol, se reuniram na sede da entidade que organiza a competição sul-americana, em Luque, no Paraguai, para, enfim, bater o martelo e anunciar o novo local da decisão, confirmada para o dia 23, agora em Lima. Antes determinada para Santiago, no Chile, a final precisou mudar de local depois que a onda de protestos aumentou nas ruas da capital chilena.



O encontro em Luque contou com os presidentes de Flamengo e River Plate, respectivamente Rodolfo Landim e Rodolfo D'Onofrio, assim como os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia. A reunião foi tranquila e teve um clima ameno, mas cansativa, com direito a 'coffe break', e durou pouco mais de cinco horas (começou às 14h27 e terminou 19h38). Porém, antes de todos deixarem a sala, a notícia que valeria ouro vazou: os clubes e a Conmebol decidiram transferir a final para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, na mesma data marcada anteriormente, dia 23, mas ainda sem horário definido.

A Conmebol tentou manter o jogo em Santiago, mas percebeu que o clima no Chile piorou e optou por chamar representantes de Flamengo e River Plate para tomar a decisão em conjunto.

Outro local estudado pelas partes foi Assunção, no Paraguai, mas um fator pesou contra. A capital paraguaia vai receber o Mundial de Futebol de Areia dos dias 21 deste mês a 1º de dezembro. Com isso, 16 seleções estarão na cidade, o que a inviabilizaria de garantir uma estrutura minimamente necessária para os dois clubes se prepararem para a decisão.



Para os torcedores que já tenham comprado ingresso para a final em Santiago e que não quiserem comparecer a Lima, a Conmebol anunciou que vai reembolsar o valor dos bilhetes pela mesma forma com que foram adquiridos, mas não se responsabilizará pelos gastos com passagens.

Flamengo, Libertadores Peru, Lima

1923 visitas - Fonte: O dia


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo/Premiere
Grêmio
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
4 4
Vasco