7/11/2019 07:44

Acre promete invasão rubro-negra em Lima para a Final da Libertadores

Acre promete invasão rubro-negra em Lima para a Final da Libertadores

Torcida do Flamengo no Acre

Copa do Brasil de 1997. O Flamengo enfrentou o Rio Branco, mas foi derrotado por 2 a 1. Os torcedores do Acre não sabiam, mas aquela seria a última vez em que veriam a equipe do coração em jogos oficiais. Porém, 22 anos depois, quis o destino que o Estado tivesse papel decisivo no jogo mais importante do clube em 38 anos. Os rubro-negros acreanos prometem invadir Lima, no Peru, para apoiar na final da Libertadores.



— A galera já se animou, tem gente planejando ir de carro, de ônibus, de carona e tudo mais. É bem perto daqui, só fala disso. Em Rio Branco, o Flamengo é soberano — conta o analista de sistema Fredson Júnior, de 22 anos, que mora em Bujari, a 2.400km de Lima.

— A cidade está agitada, é a maior torcida do Acre. Estávamos muito desanimados pois, como todos sabem, o Acre é longe. A passagem do Rio para o Chile já estava cara, imagina do Acre.Vai uma turma no dia 21 saindo de manhã, outra no dia 22. Pelo Flamengo, enfrentamos até o exécito do Iraque — conta o motoboy Alefe Sousa, 27, morador de Rio Branco, a 2.195 km da capital peruana.

E Alefe está certo. Apesar de esquecido no roteiro de jogos, a torcida do Flamengo é isolada a maior do Estado. De acordo com a pesquisa 'Datafolha' divulgada neste ano, o rubro-negro detém 39% dos torcedores, sendo ameaçado — curiosamente — por quem não torce para time nenhum (22%). Diante desse domínio, o sonho de invadir Lima se tornou possível.


A maior concentração desses torcedores está na 'Consulado AcreFlanáticos', que surgiu em 2015. Eles não têm sede própria, mas se reúnem em um bar chamado 'Quiosque do Didico'. Eles estimam que cerca de 1.500 pessoas frequentam o grupo diretamente e boa parte delas estão se organizando para viajar ao Perú.

Flamengo, Libertadores, Acre

5319 visitas - Fonte: Extra


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo/Premiere
Grêmio
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
4 4
Vasco