8/11/2019 07:44

Lincoln ressurge como herói no Flamengo

Autor do gol da vitória sobre o Botafogo, no Nilton Santos, atacante não atuava há 102 dias. Último jogo havia sido justamente contra o Botafogo, pelo Brasileirão, quando se lesionou

Lincoln ressurge como herói no Flamengo

Lincoln celebra o gol marcado no Nilton Santos (Foto: Cesar/Ofotografico/Lancepress!)

Foram 102 dias sem atuar pelo Flamengo. O gol de Lincoln contra o Botafogo, que garantiu a vitória do Flamengo no Nilton Santos, pode significar um recomeço para o jovem atacante que, nesta temporada, sofreu com lesões. No clássico desta quinta, por exemplo, completava um turno inteiro do Brasileirão desde a última lesão muscular, justamente contra o Alvinegro, em 28 de julho.



Ainda com 18 anos, o centroavante recordou as dificuldades superadas neste ano - o seu terceiro entre os profissionais do Flamengo. - e celebrou o retorno.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Flamengo




- Esse ano não foi um dos melhores, tive duas lesões que me atrapalharam bastante, fiquei muito tempo parado. Procurei trabalhar muito para que, quando tivesse a oportunidade, aproveitasse da melhor maneira. No primeiro turno, contra o Botafogo, eu me machuquei e agora, no segundo turno, graças a Deus pude fazer o gol e garantir a vitória - afirmou Lincoln, camisa 29 do Fla.

Até então, eram 13 jogos e um gol de Lincoln em 2019 - contra a Chapecoense, em maio. Por isso, quando Jorge Jesus o colocou no lugar de Vitinho, faltando 13 minutos para o fim do tempo regulamentar, não agradou todos torcedores.

O jovem lida com a pressão de ser um dos promissores talentos formados no Ninho do Urubu, após o sucesso de nomes como VInícius Jr e Lucas Paquetá.



LESÕES TIRARAM LINCOLN DE COMBATE

Lincoln não participou da pré-temporada do Flamengo, se apresentando à Seleção Brasileira em janeiro para a disputa do Sul-Americano da categoria.

O centroavante fez três gols em nove jogos, mas encerrou sua participação no torneio com uma lesão muscular na coxa esquerda. Foi o começo de um período longo entregue ao departamento médico no CT do Ninho do Urubu.

Pelo Flamengo, sob o comando de Abel Braga, Lincoln só voltou a atuar em 14 de abril. Até o dia 26 de maio foram outros sete jogos, sendo um como titular. Depois, foi acionado mais cinco vezes entre 12 de junho e 28 de julho, quando voltou a ter constatada uma lesão muscular na coxa esquerda pelo DM do Fla.

A previsão inicial era de um mês de recuperação, mas em agosto o atacante voltou a sentir dores e voltou etapas em seu trabalho junto com os médicos. Foram mais de três meses sem jogar uma partida oficial, nos quais fez um reequilíbrio e fortalecimento muscular, até que entrasse contra o Botafogo.

MISTER EXPLICA ENTRADA DO JOVEM
?
Agora, a tendência é de que Jorge Jesus dê mais minutos a Lincoln, jogador com características únicas dentro do elenco à disposição do treinador português.

O Mister justificou a entrada do jovem centroavante na etapa final do clássico.



- Precisava de um jogador com as características dele (Lincoln), precisava de um centroavante. E foi isso que fizemos. É um jogador que vinha de lesão, há duas ou três semanas tem dado retornos positivos nos treinos. Lancei, ele fez o gol e deu a vitória ao Flamengo - disse Jorge Jesus, que não vê Gabriel Barbosa ou Bruno Henrique como centroavantes fixos, após o confronto no Nilton Santos.

Flamengo, Lincoln, Ressurge, Herói, Mengão

1779 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Veja lista de brasileiros que tem Libertadores e Champions, Rafinha pode ser o 7º


LEIA TAMBÉM: Herói do Mundial, Lázaro participa de treino entre os profissionais do Flamengo


LEIA TAMBÉM: Além de Barcelona, City e Arsenal entram na disputa por Reinier



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Nesse time do Mengão qqr centroavante meia bomba mete gol. Mt jogador pra dar assistência e deixar de cara c o gol...

Não precisa gastar dinheiro com o gabigol , devolve ele a inter e prestigia o meleque vai mostrar serviço

Carlos Aredes     

Herói? Se ele estivesse com os números do Gabriel poderia ser chamado de herói.

Ercilio Costa     

Heroi é o caralho. Pelo que fez na seleçao brasileira sub, nao ta fazendo mais que obrigação. Ta ganhando mais do que ta fazendo.

Karioka Cardoso     

E agora? Onde estão as bestas que jogaram pedras no menino, que estava machucado por sinal. Não se pode julgar ninguém por um momento ruim, parabéns Lincon, deu a resposta no campo. Sucesso daqui pra frente!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo