15/11/2019 17:10

Em jogos no Flamengo Jesus iguala Abel e supera números

Veja o desempenho do time sob o comando de cada treinador

Em jogos no Flamengo Jesus iguala Abel e supera números

Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Abel Braga que já foi campeão mundial, continental e brasileiro, foi escolhido para comandar o Flamengo em 2019. Após deixar o clube em maio com bons resultados, porém com desempenho contestado. Já sob o comando de Jorge Jesus desde julho, o Mengão superou as expectativas de rendimento do elenco. E superou os bons números de seu antecessor.

LEIA TAMBÉM: Fla fecha ano com ótimo aproveitamento de trio nos clássicos



Jesus igualou os 32 jogos de Abel pelo clube, seu antecessor disputou mais da metade das partidas pelo campeonato estadual, com equipes mais fracas. Na balança, o atual técnico leva vantagem nos quesitos.

O ataque de Abel marcou 59 gols no período e ficou quatro partidas sem balançar as redes. 12 foram de bola parada, sete de escanteios, quatro de pênaltis e uma em falta indireta. O artilheiro da época era Bruno Henrique, que na maioria dos jogos atuou como centroavante por opção do técnico e fez 13 gols, apenas dois a mais do que Gabigol.

Defensivamente, é parecido. O time de Abel sofreu 29 gols, já o de Jesus levou 27. Com Abel passava mais sufoco com bolas altas, assim sofrendo 10 gols dessa maneira. A equipe ainda era criticada por tomar gols na maioria dos jogos. Só em nove sem sofrer, e sua a maior invencibilidade foi no período de 10 partidas.

Com Jesus, a ofensividade aumentou 35%. Com 70 gols e três jogos em branco. O time passou a ter mais êxito com a bola parada, balançando a rede 20 vezes, sendo oito em escanteios, sete de pênaltis, três em faltas indiretas e duas em de lateral. Bruno Henrique fez 18 gols, e Gabigol virou artilheiro do Brasileirão e da Libertadores com 23.

O maior número de gols sofridos, aconteceu sob o comando de Jesus, quando sofreu quatro no empate porr 4 a 4 com o Vasco. O time tem sofrido menos nas bolas aéreas e tem conseguido ficar mais partidas sem ser vazado. A grande diferença é na invencibilidade, onde a equipe está sem perder há 24 jogos.


Flamengo, Abel Braga, Jorge Jesus

1347 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí