29/11/2019 17:58

Após CBF determinar torcida única do Palmeiras, Flamengo recorre ao STJD

Após CBF determinar torcida única do Palmeiras, Flamengo recorre ao STJD

O Flamengo vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra a decisão da CBF de acatar o pedido do Ministério Público de São Paulo, de ter torcida única do Palmeiras no jogo do próximo domingo, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Em nota, o clube da Gávea lamentou o que considerou "uma desobediência das regras e princípios da competição, além de um benefício ao infrator - que jogará na presença única da torcida alviverde, podendo assim obter vantagem esportiva - e a criação de precedentes catastróficos para a organização do futebol brasileiro".


O Flamengo listou três argumentos contrários à decisão da CBF e sinalizou que a partida deveria acontecer com portões fechados ou em outro local, já que na ida o Palmeiras teve carga de ingressos cedida.


- O artigo 86 do Regimento Geral das Competições de 2019 prevê ao clube visitante direito de adquirir a quantidade máxima de 10% da capacidade permitida ao estádio. A não permissão deste direito seria uma grave violação dos direitos dos torcedores e clubes, indo contra a natureza do espetáculo e da competição;

- Não foi respeitado o princípio da reciprocidade: no primeiro turno, o Flamengo garantiu à Sociedade Esportiva Palmeiras a carga de 10% dos ingressos para o jogo no estádio do Maracanã, tendo a Polícia Militar garantido completamente a segurança e integridade física de todas as pessoas envolvidas no evento;



- O MP-SP ou qualquer outro Ministério Público não tem legitimidade para fazer recomendações a entidades privadas. O mesmo deveria ter pleiteado tal cenário junto ao Poder Judiciário.

Flamengo, torcida única, Palmeiras, CBF, STJD

5367 visitas - Fonte: Extra






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Flávio Santos     

Poha!!!! Isso e MENGÃO carai, vao tomar no saco pq nao teem condições de bater o Flamengo em campo, querem desmotivar no emocional... SQN pra cima deles MENGOOOOLLLL

É só não entrar em campo. Já que estão querendo bagunçar.

Quando vierem no Maracanã o flamengo faz o mesmo.de qualquer jeito nós vamos fincar meles com ou sem torcida

Willian Cassiano     

Quando jogaram no maracana o flamengo cedeu a carga de ingresso pro palmeiras. Agora como o jogo é mando deles nós flamenguista não temos direito vai entender.????

Os dirigentes da CBF são todos de lá de são Paulo.! Ai eles querem que ó palmeiras bote só às suas torcidas para ver se eles conseguem ganhar do flamengo,e passa o santos na segunda colocação.e isso: Mais vamos ganhar deles lá dentro, com torcida ou sem torcida, E bota o Mano Menezes, pra cair lá no Palmeiras, ele fala muita merda.vai cai contra o mais querido do Brasil.

Muito bem !!!! Têm que fazer esses OTARIOS respeitar as regras , nao vieram aqui e jogaram , teve a carga de ingresso que tem direito e não teve seguranca, estão e com frescura porque o FLAMENGO e que foi o CAMPEÃO, chora pepa com um consolo no rabo!!!!!! Têm mais é que se impor para esses babacas,RESPEITA O MENGÃO E A TORCIDA ,BANDO DE MAL PERDEDORES,.e isto que eu gosto nessa nova diretoria , não baixa a bola pra quem não está no seu nível e nem vira o cu pros outros como a antiga fazia, estilo Márcio Braga, RESPEITA O MENGAO FDPS!!!!!!!!.SAUDAÇÕES.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí