5/12/2019 09:26

Torcedor que comemorou adiamento do Enem quase foi impedido de estar no jogo do título

Torcedor que comemorou adiamento do Enem quase foi impedido de estar no jogo do título

............... Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

"O Enem foi adiado e eu vou para o Fla-Flu". O viral criado em 2009 é famoso e o trecho ainda faz sucesso. Na tela, um torcedor rubro-negro comemora o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio daquele ano, marcado na mesma data do clássico carioca. O que o autor Marvin Gomes, hoje com 27 anos, não sabia é que a remarcação da prova cairia no mesmo fim de semana de Flamengo x Grêmio, pela 38ª rodada daquele Brasileirão. Mesmo assim, ele pode dizer que "estava lá".



— Fiquei frustado na hora. Gravei o vídeo e não imaginava que o Flamengo ia brigar pelo título. Falei "não é possível, tanto dia para marcar e foi logo nesse". Era o mais importante do ano para o Flamengo. Estava no 3º ano do ensino médio e todo mundo ficava me zoando. Até os comentários do vídeo eram sobre isso. Mas, dei de ombros para o Enem porque a "final" era o que importava.



LEIA TAMBÉM: Jesus indica ao Flamengo que fica e diretoria acelera tratativas para fechar com 2 primeiros reforços


Publicado em 1º de outubro, o vídeo conta com mais de 400 mil visualizações e se tornou uma lenda de arquibancada: não são poucos os rubro-negros que contam sobre tr que fazer o exame às pressas para estar no Maracanã. Nenhum, no entanto, teve a mesma visibilidade que Marvin, que viu a sua comemoração se transformar em desespero.

O adiamento da prova se deu após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) informar que haviam indícios de que a prova havia sido vazada, frustrando torcedores que perderiam a chance de ver seu clube campeão brasileiro. Ele, no entanto, decidiu que a "final" era mais importante.

— No começo, até tentei fazer a prova direito, ficar atento. Mas ficava ouvindo muitos fogos, buzina de carro, a cidade toda parada. Na prova de matemática pensei "sem condições de resolver essas questões". Dei uma chutada [nas respostas] e larguei de mão para correr para o jogo. Fiz a prova em Realengo, longe para caramba, eu entrei no estádio com o jogo rolando já. Tinha pessoal tentando invadir, eu consegui entrar porque tinha ingresso, mas estava muita confusão do lado de fora — conta o torcedor, que assistiu ao jogo na arquibancada amarela junto a um amigo que conheceu graças ao vídeo.

Passaram-se dez anos e Marvin ainda é lembrado. Felizmente, agora pode rir da situação, mesmo que seu desempenho no Enem tenha sido abaixo do esperado. Mesmo assim, conseguiu a aprovação para cursar Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas mudou para Administração em 2012. Hoje, trabalha na Prefeitura do Rio como servidor público e diz que repetiria a loucura que fez para estar no jogo — apesar de que não gravaria o vídeo novamente.



— Pelo Flamengo, repetiria, mas não gravaria o vídeo. Me deu dor de cabeça, mas faria a prova correndo de novo se fosse preciso. Todo ano chega a época do Enem e o vídeo bomba, todo mundo vem falar comigo. Na época, foi zoação, mas agora dá um pouco de vergonha - conta Marvin, que dá dica para os estudantes rubro-negros se reviverem esta situação:

— Estudem bem para você poder fazer uma prova boa e muito rápido.

Flamengo, Torcedor, Comemorou, Adiamento, Enem, Impedido, Jogo, Título, Mengão

1377 visitas - Fonte: Extra.globo


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO