5/12/2019 12:15

Avaí vai ao STJD pedir atitude contra o Flamengo

Rubro-negro anunciou que confronto desta quinta-feira acontecerá com torcida única, para incômodo do clube catarinense, que ainda tenta reverter a decisão por meio da Justiça

Avaí vai ao STJD pedir atitude contra o Flamengo

Maracanã a princípio terá apenas torcida do Flamengo, nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Avaí visita o já campeão Flamengo nesta quinta-feira, às 20h, a princípio sem torcida no Maracanã. O clube carioca abriu venda de ingressos apenas para rubro-negros e surpreendeu a diretoria catarinense, que tenta reverter a decisão na Justiça.



Em nota divulgada em seu site oficial, o Avaí alega que o Flamengo primeiro ofereceu comprar todas as entradas do setor visitante, mas a diretoria do Leão reforçou a intenção de ter a carga que lhe era de direito.



LEIA TAMBÉM: Jesus indica ao Flamengo que fica e diretoria acelera tratativas para fechar com 2 primeiros reforços



Após ser comunicado do valor e qual seria a área destinada aos visitantes na terça, o Avaí diz que foi contatado na quarta pelo Flamengo, que anunciou a decisão da torcida única.

"Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem (quarta) a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados", diz trecho do comunicado.

O Avaí protoclou no STJD um pedido para a que venda seja reestabelecida, já que há um "número expressivo" de torcedores do clube no Rio de Janeiro e pode haver risco à integridade física deles ficar em um setor com flamenguistas.

"Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?", acrescenta a nota.

A torcida do Flamengo já comprou mais de 55 mil ingressos para o confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a nota completa do Avaí:

"O Avaí Futebol Clube esclarece que, diante da decisão do Clube de Regatas Flamengo em não disponibilizar para venda os ingressos da partida de hoje, 05/12, no setor de visitantes, destinados à torcida do Avaí, decidiu buscar junto à Justiça Desportiva uma solução em defesa de seu torcedor.

O Avaí recebeu uma oferta do clube carioca para a venda do espaço ainda na semana passada. Em respeito aos seus torcedores, negou a oferta proposta. O Flamengo, então, confirmou a abertura do setor de visitantes. Ainda nesta terça-feira, dois dias antes da partida, o Flamengo informou ao Avaí como se daria a venda dos ingressos para sua torcida, detalhando o setor destinado e valores. Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados.

Diante destes fatos, manifesta-se o Avaí Futebol Clube no sentido de:
1. Informar ao seu torcedor que protocolou pedido junto ao STJD para que se restabeleça a venda dos ingressos ao setor visitante. Tomará todas as medidas jurídicas disponíveis para a reparação dos inúmeros danos que a decisão descabida do Flamengo traz ao clube e sua torcida;

2. Alertar as autoridades competentes, assim como à CBF e ao próprio Flamengo, que existe um número expressivo de torcedores no Avaí no Rio de Janeiro para assistir à partida desta noite. Os responsáveis por esta decisão são também responsáveis pelos riscos à integridade física destes torcedores.

3. Lamentar o não cumprimento da política de reciprocidade. Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?

4. Lamentar que essa decisão deve-se a uma disputa com a torcida rival pelo maior público do ano. Será que, em nome da rivalidade, deve o Flamengo deixar de lado valores éticos e morais? Esse é o “novo” que tanto se propala?



Por fim, o Avaí reconhece o exitoso trabalho da diretoria do Flamengo. Reconhece sua imensa torcida. Mas as novas práticas de gestão devem estar alinhadas à adoção de princípios éticos, de retidão nos atos e de cumprimento aos acordos. E faltou tudo isso ao Flamengo nesta descabida e lamentável decisão de sua diretoria. Espera-se que os tribunais acionados pelo Avaí F.C. deem em tempo adequado a resposta que restabeleça a justiça, o bom senso e o respeito aos torcedores avaianos."

Flamengo, Jogo, Avaí, STJD, Atitude,Mengão

16569 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Puro mimimi, e qnd nos obrigam a jogar fora sem torcedores, não conta. Pau que bate em chico, da em francisco.ra sem a nossa torcida?temos todo direito

Com todo respeito ao Flamengo, não se faz isso com time pequeno e humilde. Vamos deixar a torcida deles entrarem tmb. Não faca isso ficar ridículo, vamos ser humildes e vender ingressos pra eles tmb.

Palmeiras não tem mundial

O Flamengo tenta comprar todos os ingressos deles e eles nao aceitam. Estive no jogo Avai x Santos, em que o ingresso era 30 reais la em SC e nao deu nem 2000 torcedores. No RJ, com o Avai rebaixado, em vistas de ser goleado pelo campeao e numa quinta feira vem a diretoria dizer que quer reservar 10% dos ingressos (6 mil ingressos) para seus torcedores? Me poupem ne? Demagogos. Se sou da diretoria do Flamengo respondia de acordo com o artigo da Regulamentação de Competições da CBF: reservo 10% mediante pagamento antecipado do mesmo, e o clube visitante que tem o dever de comercializar para os seus torcedores. Simples assim. É a lei. E nao faria so com o Avai nao. Faria com TODOS os clubes, que nunca lotam o setor de visitantes do Maracanã. Chega de ser o trem pagador desses anoes. Na hora de vender mando de campo para Brasilia ninguem reclamou ne? Quem curtiu e conconrda da like ai!

Ercilio Costa     

Nao entendi o Avai, clube sem torcida, rrbaixado, quer ingresso pra que? Deveria o clube pagar pelosbingressos que nao venderem, aí quero ver eles exigirem carga de 10%

Anderson Trovão     

também não entendi essa do Flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã - Globo
Macaé
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo