23/1/2020 08:32

Vice do Flamengo: Levamos muito dinheiro à Globo e queremos a remuneração

Vice do Flamengo: Levamos muito dinheiro à Globo e queremos a remuneração

Depois de longo tempo, o Flamengo teve dois jogos seguidos com apagão de televisão por não chegar a um acordo com a Globo para a venda dos direitos do Campeonato Carioca. A negociação chegou a esse impasse porque o clube fez três propostas à emissora de aumento do contrato, enquanto a Globo respondeu que só aceitaria renovar com o mesmo valor de 2016 reajustado pela inflação. É o que conta o vice-presidente de comunicação e marketing rubro-negro, Gustavo Oliveira, ao blog, ressaltando que, nestas condições, não há chance de acerto.



LEIA TAMBÉM: Fla mira taças e avalia Carioca como laboratório para medir força do grupo

A realidade é que ambas as partes admitem que a diferença é grande entre as ofertas. A Globo defende o pagamento igual a todos os clubes por um desequilíbrio do campeonato, como explicado pelo diretor da empresa, Fernando Manuel, em entrevista ao Globoesporte.com. Já o vice do Flamengo aponta existir uma contradição nesta posição, lembrando que no Brasileiro a remuneração entre os clubes é variável, dependo de posições, jogos exibidos e assinantes de pay-per-view. E, na visão do dirigente, há mais mérito nesta divisão do Nacional.

O pacote de jogos pagos da Globo, por sinal, é um ponto central desta disputa. O Flamengo diz que só é remunerado especificamente pelo ppv em oito meses do ano quando é realizado o Brasileiro. Nos quatro meses do Estadual, seus jogos estavam no pacote, mas o clube era pago por uma cota fixa sem considerar o percentual de torcedores, que é próximo de 20% dos assinantes. O clube quer receber no Estadual com o patamar do Nacional. Não revela valores, mas diz ter apresentado soluções criativas para a emissora.

No final das contas, o rubro-negro Gustavo Oliveira ressalta: "O Flamengo leva muito dinheiro para a Globo e quer ser remunerado". Sem incluir o dinheiro no orçamento de 2020, a diretoria do clube já decidiu que pode prescindir dos recursos do Carioca se não houver uma boa oferta. Explicou isso a patrocinadores e torcedores que ficam sem a exibição da marca ou sem ver o jogo. O impasse, atualmente, não tem nenhuma luz no final do túnel.



O que você achou da negociação do Flamengo com a Globo?

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique repete frase e zoa Vasco após vitória do Flamengo:

Flamengo, Globo, negociação, jogos, televisão

13629 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Karioka Cardoso     

TMJ , ISSO AQUI É FLAMENGO PORRA!

Ercilio Costa     

A globo tem que entender o seguinte, o Mengão aprendeu com ela a valorizar seu produto. Se vc vai anuncia numa emissora, o valor é X, se vai anunciar na globo o valor é tres ou quatro vezes maior. Assim é o Flamengo, o clube dá audiencia, e, automaticamente, retorno. Nao devemos ceder, ontem ouvi o jg pelo radio e foi bom.

Leonardo Melo     

Tem o meu apoio!

Nós e que damos as cartas. Agora é outro patamar! Chupa globolixo!

Gil costa     

Chupa globo,estamos em outro patamar se quiser ganhar dinheiro as custa do Mengão vai ter ki pagar okê éh justo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo