Uma casa e um time em memória de Jorge Eduardo

7/2/2020 09:03

Uma casa e um time em memória de Jorge Eduardo

Uma casa e um time em memória de Jorge Eduardo
Jorge Eduardo: planos com o primeiro contrato Foto: Reprodução / Reprodução

Concluir a construção da casa nova virou mais do que a meta de quem procura melhorar de vida. Para Alba Valéria, é honrar a memória de Jorge Eduardo, o filho perdido no incêndio do Ninho do Urubu. O zagueiro, que estava a seis dias de completar 16 anos e assinar o primeiro contrato profissional, já sabia o que fazer com os primeiros salários:



- Ele falava: "Mãe, quando assinar meu contrato vou fazer a casa para você e meu pai" - lembra Alba.



LEIA TAMBÉM: Flamengo projeta retorno de Rodrigo Caio em decisão da Supercopa do Brasil, contra o Athletico



Merendeira numa escola estadual de Além Paraíba-MG, ela já decidiu que a casa nova terá um quarto para o filho perdido. Todas os seus pertences seguem guardados no mesmo lugar, como se o 8 de fevereiro não tivesse ocorrido. O problema é que Jorge Eduardo não está mais lá para ocupá-lo. Um vazio que gera saudade e indignação.

- Queria que você incluísse aí uma pergunta que eu gostaria de fazer aos diretores do Flamengo: "Quando eles deitam a cabeça no travesseiro conseguem ter a consciência tranquila?".

A revolta vem de uma mulher que, ao mesmo tempo em que lidou com o luto, precisou consolar o outro filho, Carlos Augusto, e o marido. Com um histórico de perdas traumáticas (o pai morrera num acidente de trânsito; e a mãe, em decorrência de complicações ocorridas durante um exame médico), o mecânico Wanderlei Dias entrou em choque ao perder o filho nas mesmas circunstâncias.

- Ele não queria comer e ficou dois meses sem trabalhar - conta Alba. - Ele dizia que tinha medo de voltar e botar a vida dos outros em risco.

Com a ajuda de Alba e dos amigos, Wanderlei voltou a fazer o que gosta. Apoio, por sinal, é que o não falta em Além Paraíba. Como homenagem, os colegas de Jorge Eduardo montaram o JE Futebol Clube para a disputa de campeonatos amadores.



Na final do campeonato de bairros, o JEFC foi derrotado nos pênaltis. Mas encheu Alba de orgulho. Nas cores verde e branco e com uma águia e uma estrela no escudo, mantém a memória (e o nome) de Jorge Eduardo vivos.

Flamengo, Casa, Time, Memória, Jorge Eduardo, Mengão

792 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu