15/2/2020 19:02

TJD-RJ denuncia Flamengo por cantos homofóbicos da torcida no Fla-Flu

Clube é enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

TJD-RJ denuncia Flamengo por cantos homofóbicos da torcida no Fla-Flu

Foto: Divulgação

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) protocolou denúncia contra o Flamengo em razão dos gritos homofóbicos entoados por torcedores do time rubro-negro durante o clássico com o Fluminense, disputado na última quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

LEIA TAMBÉM: Dorival Jr. se diz confiante para superar o Flamengo na Supercopa



A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira pelo procurador Luis César Vieira da Silva. Neste sábado o TJD-RJ emitiu um breve comunicado confirmando a acusação. O Flamengo foi enquadrado nos artigos 243-G e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O primeiro diz respeito à prática de "ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência", e o segundo trata de "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento, de regulamento, geral ou especial, de competição".

O TJD-RJ informou que divulgará nesta segunda-feira a Comissão Disciplinar sorteada para julgar o caso em primeira instância. A denúncia foi motivada pelos gritos de "time de v..." vindo das arquibancadas do Maracanã onde estavam flamenguistas. O narrador e o comentarista da Fla TV, canal oficial do clube rubro-negro, também emitiram comentários homofóbicos durante a transmissão do jogo.

Após a partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi às redes sociais cobrar a Procuradoria do TJD-RJ pelo comportamento da torcida do Flamengo. O mandatário disse, no texto, que o procurador André Valentim, autor da denúncia contra o clube tricolor pelos gritos de "time assassino", "fechou os ouvidos e não leu as notícias".


Flamengo, Fluminense, TJD, procuradoria, processo, denúncia

1101 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Presidente do Fla fala sobre o atacante Neymar: Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar

LEIA TAMBÉM:Adidas atrasou o repasse da primeira parcela do valor anual para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa